Artista barasileiro Kobra pinta mural em Mônaco

14 de março de 2019

Por Redação

O renomado artista Eduardo Kobra está pintando seu primeiro mural em Mônaco. A obra do muralista brasileiro ilustrará o posicionamento sustentável e responsável do principado, com foco em um dos grandes temas dos dias atuais: o aquecimento global.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Mural em Mônaco 

Arte do brasileiro é reconhecida mundialmente | <a href="https://www.flickr.com/photos/ferdinandfeys/31926946271/">Ferdinand 'Ferre' Feys</a> on <a href="https://visualhunt.com">VisualHunt.com</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/"> CC BY-NC-SA</a>
Arte do brasileiro é reconhecida mundialmente

A obra, que terá 12 m de largura por 7 m de altura, ficará exposta com grande visibilidade no rochedo de Mônaco, um dos principais pontos do país, por tempo indeterminado.

“Mônaco é um país envolvido e engajado em iniciativas sustentáveis há décadas, incentivando e promovendo incontáveis ações para proteger e conservar o meio ambiente. O trabalho do Kobra será essencial para nos ajudar a chamar a atenção sobre um tema tão crucial e atual, que é o aquecimento global”, ressaltou Gisele Abrahão, diretora do Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil.

LEIA MAIS: MÔNACO OFERECE DIVERSOS RESTAURANTES ORGÂNICOS
SEICHELES, MÔNACO E NORUEGA: DESTINOS PARA FÃS DE ESPORTE

Kobra

Mural do artisra Kobra | <a href="https://www.flickr.com/photos/wallyg/14870198612/">wallyg</a> on <a href="https://visualhunt.com">Visual Hunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.0/"> CC BY-NC-ND</a>
Mural do artisra Kobra

Kobra é um dos principais artistas brasileiros da atualidade, reconhecido mundialmente por seu grafite único e original. Sua arte transforma cenários urbanos e chama a atenção não apenas pelo estilo, mas também pelas causas que representa, como a união dos povos.

Ele já pintou mais de 500 murais espalhados pelo Brasil e outros 17 países, que se tornaram atrações turísticas e se destacaram no meio das paisagens cosmopolitas. Entre as mais famosas estão as da região portuária do Rio de Janeiro, revitalizada nos últimos anos.

De acordo com Eduardo Kobra, pintar o mural em Mônaco será um marco em sua trajetória. “É um privilégio fazer esse trabalho no país, que foca em uma questão que também é importante para o principado. Eu acabei tendo essa conexão justamente por conta desta visão sobre a questão do aquecimento global.”

Responsabilidade ambiental 

Photo credit: ravalli1 on VisualHunt / CC BY-NC-SA
Muralista conta obras espalhadas por diversos lugares | Photo credit: <a href="https://www.flickr.com/photos/stefano60/30290762124/">ravalli1</a> on <a href="https://visualhunt.com/photos/city/">VisualHunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/"> CC BY-NC-SA</a>
Muralista conta obras espalhadas por diversos lugares

Mônaco é um dos países europeus mais sensíveis a problemas ambientais. O governo e estabelecimentos monegascos, além da própria população do principado, se envolvem diariamente em questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, como mobilidade urbana, gastronomia orgânica, energias renováveis, preservação do meio ambiente, proteção dos oceanos, entre outros temas.

Conhecido por seus serviços e produtos de luxo, o país está promovendo a campanha “Green is the new Glam”, com a mensagem para o mundo de que a sustentabilidade é o novo glamour. “Esperamos que todos embarquem nesta causa com a gente”, afirma Gisele Abrahão.

A associação Brasil Monaco Project foi uma das idealizadoras e apoiadoras do projeto. A instituição sem fins lucrativos, presidida pela brasileira Luciana de Montigny, tem como objetivo aproximar as relações entre os dois países e promover um intercâmbio em diversas áreas, como cultura, economia e meio ambiente.

Destinos para vistar em 2019