Crédito: Divulgação

Motociclistas vão pilotar até os EUA para celebrar aniversário da Harley-Davidson

16 de julho de 2018

Por Leo Alves

Neste ano, a Harley-Davidson completa 115 anos de história. Para celebrar a data, a marca americana terá alguns eventos especiais. Entretanto, não é somente a empresa que estará em festa. Duas motociclistas brasileiras partiram de Porto Alegre (RS) em 19 maio e vão passar por 115 concessionárias da fabricante até chegarem aos Estados Unidos.

LEIA MAIS: SAIBA COMO DIRIGIR NA MÃO INGLESA
6 DICAS PARA QUEM VAI DIRIGIR NO EXTERIOR

Ana Pimenta e Ana Sofia devem encostar suas Harleys em Milwaukee, onde a empresa foi fundada, no dia 29 de agosto. A aventura, chamada de The Ride 115, tem como roteiro os estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Maranhão, Pará e Amazonas.

Divulgação
Ana Sofia e Ana Pimenta pretendem chegar na cidade de fundação da Harley-Davidson em agosto |Divulgação
Ana Sofia e Ana Pimenta pretendem chegar na cidade de fundação da Harley-Davidson em agosto

Na segunda etapa, já em solo americano, a dupla enfrentará o maior trecho. Elas vão passar pela Florida, Geórgia, Carolina do Norte, Tennessee, Mississippi, Texas, Arizona, Nevada, Califórnia, Utah, Idaho, Wyming, Dakota do Sul, Minnesota, Illinois, Michigan e, por último, Winsconsin.

Após concluírem a jornada, elas devem retornar para o Brasil em setembro.

Paixão por Harley-Davidson

Ana Sofia tem uma relação com as motos desde a adolescência. No início, pilotava modelos da Garelli e Mobilette. Começou a viajar em 1993 sobre duas rodas e só parou em 2007. No mesmo ano, descobriu um câncer de mama e precisou fazer o tratamento, que terminou em 2008. Além de celebrar o aniversário da Harley-Davidson, Ana tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer.

LEIA MAIS: CONHEÇA O BRASILEIRO QUE ESTÁ DANDO A VOLTA AO MUNDO EM UMA MOTO
FAMÍLIA VIVE EM MOTORHOME PARA DAR VOLTA AO MUNDO

Sua xará, Ana Pimenta, viaja em modelos da marca americana desde os 24 anos, mas a paixão vem desde a infância. Ela estima já ter percorrido cerca de 200 mil quilômetros com motocicletas.

As duas motociclistas trabalham com moto turismo. Por isso, já visitaram também Cuba, Atacama, Argentina, a lendária Rota 66, o Tail of the Dragon e Milwaukee.