Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Dicas de Viagem

Monte Verde é um dos 5 destinos mais desejados por brasileiros no momento

Créditos: Divulgação

Monte Verde, localizada no distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, está entre os cinco destinos mais desejados pelos brasileiros, junto a Gramado, no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Campos do Jordão, em São Paulo e Porto de Galinhas, em Pernambuco. Os dados foram levantados pelo Booking, agência de viagens online para reservas de hospedagem.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Monte Verde

A pesquisa foi feita a partir de listas de viagens criadas por viajantes na plataforma entre maio e junho deste ano. O levantamento também apontou que os destinos domésticos despontam entre os prediletos dos brasileiros no momento, Ekes representaram 83% das listas de desejos feitas por consumidores.

“Estamos atuando para que a retomada do turismo em Monte Verde ocorra da maneira mais consciente possível, seguindo todas as regras sanitárias. Além disso, há uma série de atrativos, como contato com a natureza e atividades ao ar livre, que são muito convidativos”, explica Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

LEIA MAIS: VIAJE DE CARRO: CONHEÇA AS ATRAÇÕES DE INVERNO EM MONTE VERDE
O QUE FAZER EM MONTE VERDE: TRILHAS E GASTRONOMIA

A reabertura do turismo em Monte Verde começou em 4 de junho, quando os hotéis e pousadas da região voltaram a operar com até 40% da capacidade. A partir de agora, novas medidas serão adotadas.

Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground permanecem fechadas. Atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, estão permitidas.

De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado em 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, atividades de outros segmentos voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza.

Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares. Aos fins de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas têm acesso ao distrito.

Destinos nacionais que são um espetáculo da natureza

A Praia do Forte, na Bahia, é uma ótima opção de passeio para quem quer se ver em meio a um espetáculo da natureza. Em determinadas épocas do ano, é possível acompanhar de perto o nascimento de tartarugas marinhas, que saem dos ovos e já correm em direção ao mar. Na galeria, conheça outros destinos nacionais perfeitos para se conectar com a natureza.

 

    Informativo

    Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.