Crédito: Divulgação

Adaptador de tomadas é compatível com padrão de 150 países

8 de agosto de 2017

Por Bianca Bellucci

Um dispositivo de apenas 6 centímetros de comprimento promete ser a solução para os viajantes de plantão. Chamado de Micro, ele é compatível com padrões de tomadas de 150 países. Para ser adaptar aos diferentes formatos, basta fazer uma série de ajustes práticos no próprio acessório. O gadget foi financiado via Indiegogo.

Leia mais: Conheça o x-connect, um cabo USB compatível com Android e iOS

O Micro funciona de forma bem prática. De um lado, o usuário pluga o cabo do seu dispositivo. Do outro, é necessário modular o adaptador para se encaixar à tomada. Para isso, basta usar uma alavanca e escolher qual pino será utilizado no momento. Os desenvolvedores prometem também eliminar preocupações com a voltagem. Isso porque o gadget possui um fusível incorporado que mantém os aparelhos eletrônicos protegidos, evitando que eles queimem.

Embora o prazo da campanha no Indiegogo tenha encerrado e a meta tenha sido atingida, ainda é possível adquirir o Micro por meio do site. Para comprar uma unidade é necessário desembolsar £ 23 (cerca de R$ 93). O custo do frete para o Brasil é de R$ 16. O fabricante promete o envio do produto aos compradores do crowdfunding a partir de dezembro de 2017.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=182&v=ktaN-sAUCX8