Crédito: Divulgação

Guia Michelin 2018 elege os melhores restaurantes do Reino Unido

7 de novembro de 2017

Por Thalita Ribeiro

O famoso Guia Michelin divulgou a lista de 2018 dos melhores restaurantes do Reino Unido. Londres, na Inglaterra, além de cidades da Escócia e do País de Gales aparecem com destaque na publicação.

LEIA MAIS: ROTEIRO DE 3 DIAS EM BATH E STONEHENGE
BRASILEIROS ESTÃO VIAJANDO MAIS PARA O REINO UNIDO
2 DIAS NA LIVERPOOL DOS BEATLES

A seleção,  que tem mais de 100 anos, atribui para cada estabelecimento um máximo de três estrelas, que significam “restaurante muito bom na categoria, vale a ida” (uma estrela); “cozinha excelente, vale um desvio da rota para visitá-lo” (duas estrelas) e “cozinha excepcional, vale a pena viajar apenas para conhecê-lo” (três estrelas).

Na Inglaterra, Londres se destacou com as melhores classificações. O local conta com 70 restaurantes avaliados pelo guia, e três deles obtiveram três estrelas. O Alain Ducasse (Park Lane) e o Gordom Ramsay (Chelsea) já são veteranos na classificação. Quem se junto a eles foi o The Araki.

Outros local bem avaliado no Reino Unido foi a Escócia. No total, 12 restaurantes foram estrelados, com destaque para o Andrew Farlier, em Gleneagles, que mantém a avaliação com duas estrelas há 11 anos. No país, a novidade na edição 2018 do guia é o Loch Bay, na ilha Skype, que recebeu uma estrela.

A constelação também abraçou o País de Gales. Sete restaurantes locais receberam uma estrela, todos eles já veteranos da seleção.

Para aqueles que não pretendem sair do Brasil nos próximos meses, vale a pena conferir também os restaurantes contemplados com estrelas Michelin por aqui. Na última edição publicada no país, 19 endereços foram contemplados. Desse total, 13 deles estão em São Paulo e 6 no Rio de Janeiro.