Crédito: VisualHunt.com

Conheça os melhores destinos no Brasil para 2019

27 de setembro de 2018

Por Thalita Ribeiro

Com a chegada do último trimestre do ano, quem ama viajar não vê a hora de planejar os roteiros de férias e feriados em 2019. Pensando nisso, o Rota de Férias levantou os melhores destinos no Brasil, as tendências de viagem e tours mais procurados para o próximo ano. Dois comparadoras de preço foram usados durante as pesquisas: Hurb e Kayak. O Booking, mas a assessoria de imprensa informou que ainda considera cedo para estabelecer tendências para o próximo ano.

LEIA MAIS: CURTA OS MELHORES RESORTS DO NORDESTE
NORDESTE DEVE SER A REGIÃO MAIS VISITADA POR BRASILEIROS NOS PRÓXIMOS MESES

Melhores destinos no Brasil para 2019

Entre os melhores destinos no Brasil, tanto o Kayak quanto o Hurb listaram os locais mais buscados pelos usuários e aqueles com passagens aéreas mais baratas. O cenário observado pela primeira comparadora de preços aponta Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) no topo da lista entre os mais procurados.

Praia do Rio Verde, uma das opções de passeio em Porto Seguro

Entre as buscas dos usuários do Hurb, o antigo Hotel Urbano, duas cidades da Bahia estão entre as preferências: Porto Seguro e Salvador. Elas dividem terreno com Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade aparece em terceiro lugar entre os destinos mais buscados.

Abaixo, confira o ranking dos melhores destinos no Brasil de ambas as comparadoras de preço:

Destinos mais procurados
Kayak Hurb
Recife Porto Seguro
Fortaleza Salvador
Salvador Gramado
Maceió Maceió
São Paulo Foz do Iguaçu

Melhores destinos para o orçamento

As ferramentas do Kayak e do Hurb também foram usadas na busca por destinos com passagem aéreas mais baratas. A primeira comparadora de preços destacou Brasília (DF) e Vitória (ES) . Já a segunda indicou Rio de Janeiro (RJ) e João Pessoa (PB) como boas pedidas em 2019.

Praia de Coqueirinho, em João Pessoa, um dos melhores destinos destino no Brasil com relação ao preço da passagem aérea

Em relação ao melhor momento para compra das passagens, o líder das operações no Brasil do Kayak, Eduardo Fleury, afirma que há uma diferença marcante quando se escolhe entre destinos nacionais e internacionais. “No Brasil, recomendo quatro a cinco semanas de antecedência. Para os voos internacionais, o ideal é pesquisar três a quatro meses antes da data escolhida”.

Confira a listagem completa:

Destinos mais baratos
Kayak Hurb
Brasília Rio de Janeiro
Vitória João Pessoa
Curitina Gramado
Belo Horizonte Foz do Iguaçu
Rio de Janeiro Natal

Recomendações gerais

O período escolhido para a viagem sempre influencia em questões relacionadas a preços e acúmulo de pessoas nos lugares mais badalados. As praias, por exemplo, estão sempre em alta, mas bombam ainda mais no verão. Nessa época, pode ser uma boa variar o cardápio e visitar grandes capitais, como São Paulo e Porto Alegre. Já o litoral do Nordeste, que quase sempre tem temperaturas altas, costuma ficar mais em conta no outono e na primavera.