Crédito: Divulgação

Saiba quais são os melhores brunches de Londres

4 de fevereiro de 2019

Redação

Essencialmente britânico, o brunch, programa que junta o café da manhã ao almoço, costuma ser uma experiência que vai muito além da gastronomia. Para conferir isso de perto, vale a pena ir a um dos dos cinco melhores brunches de Londres. As opções são surpreendentes para quem deseja fugir do convencional na capital britânica e, de quebra, circular por seus diversos bairros.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Os melhores brunches de Londres

The Good Egg, King Court

Divulgação
Prato do The Good Egg | Divulgação
Prato do The Good Egg, que serve um dos melhores brunches de Londres

A cozinha do The Good Egg, originalmente baseado em Stoke Newington, chegou recentemente à região de Carnaby Street, na King Court, local de encontro de muita gente que passeia ou trabalha na área. Espere pratos saudáveis e influenciados pelas gastronomias de Nova York e do Oriente Médio. A King Court reúne três andares de lojas, restaurantes e cafés voltados para um pátio que costuma agradar os visitantes. Recomenda-se reserva antecipada.

Duck and Waffle, City

Divulgação
Prato do Duck and Waffle | Divulgação
Prato do Duck and Waffle, mais um entre os melhores brunches de Londres

No coração do centro financeiro de Londres – a City –, este restaurante fica aberto 24 horas, no quadragésimo andar de um prédio na Avenida Bishopsgate. É conhecido tanto pela sua cozinha quanto pelo menu de brunch. O prato principal dá nome à casa: o Duck and Waffle. A iguaria consiste de coxa de pato confitado e crocante sobre um robusto waffle coberto com um ovo frito regado a maple sirup e mostarda. A região concentra o maior de número de atrações turísticas da cidade, como Catedral de St.Paul, Tower Bridge e Tower of London, entre outras. Recomenda-se reserva antecipada.

LEIA MAIS: BAIRROS DE LONDRES, NA INGLATERRA, SÃO OPÇÕES DE PASSEIO FORA DO CENTRO
BAR DE LONDRES É ELEITO O MELHOR DO MUNDO

Opso, Marylebone

Divulgação
Prato do Opso | Divulgação
Pratos do Opso

Inspirado na cozinha grega tradicional e contemporânea, o cardápio do Ospo contempla um dos melhores brunches de Londres. Com um ambiente bem decorado, fica localizado em um bairro que representa a quintessência londrina. Em Marylebone, há opções generosas de compras, gastronomia e museus, como o Sherlock Holmes e a Coleçao Wallace.

Tom’s Kitchen, Chelsea

Divulgação
Prato do Tom’s Kitchen | Divulgação
Prato do Tom’s Kitchen

Próximo aos bairros de Kensington e Knightsbridge, o Chelsea é uma região que já foi centro da boemia londrina, onde moraram os Beatles e os Rolling Stones. É ali que fica o Tom’s Kitchen. Os pratos são baseados em ingredientes locais e sazonais, com fortes referências à Comfort Food. Tysi é bem inovador e contemporâneo.

Bourne e Hollingsworth, Clerkenwell

Divulgação
Prato do Bourne e Hollingsworth | Divulgação
Prato do Bourne e Hollingsworth

Ocupando o 10º andar do Assembly Hotel em Charing Cross Road, o B & H Garden Room apresenta fachada recuada, interiores clássicos, comida sazonal, coquetéis exclusivos e vista de Londres. O bairro de Clerkenwell é conhecido como destino gastronômico obrigatório, já que reúne muitos dos restaurantes estrelados de Londres, pubs famosos e bares abertos até tarde, com muitas opções de entretenimento.