Os melhores aeroportos do mundo: Cingapura lidera

26 de março de 2018

Por Redação

O Skytrax World Airports Awards, o Oscar da aviação mundial, divulgou a classificação dos 100 melhores aeroportos do mundo. O Changi, em Cingapura, aparece no topo da lista por oferecer aos visitantes diversas atrações, algumas delas até inusitadas, como piscinas e um enorme jardim.

LEIA MAIS: CONHEÇA O CAMINHO DAS MALAS NO AEROPORTO DE GUARULHOS
COMO É A IMIGRAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS: O QUE FAZER NO AEROPORTO

Lista dos melhores aeroportos do mundo

No ranqueamento, as cinco primeiras posições são ocupadas por aeroportos na Asia – além de Cingapura, Coreia do Sul, Japão, China e Qatar são outros países que abrigam os melhores aeroportos do mundo.  Destinos na Europa também aparecem entre os 10 primeiros, como MuniqueFrankfurt (Alemanha); Zurique (Suíça) e Londres (Inglaterra).

Enorme jardim dentro do aeroporto de Cingapura atrai passageiros para aquela foto de recordação

O aeroporto de Changi já foi classificado como melhor do mundo por seis vezes. Entre as atrações oferecidas aos passageiros, até as crianças ganharam atenção especial. Isso porque há um playground por lá, com um jardim com mais de mil borboletas e escorregadores.

No site do aeroporto, os viajantes podem ter acesso às opções de lazer e entretenimento do local. Elas são apresentadas de acordo com o tempo que você vai passar dentro do espaço – duas a três horas, mais de cinco horas e por aí vai.

América do Sul e Brasil

Na América do Sul, alguns aeroportos foram citados na classificação. O de Bogotá, na Colômbia, é o primeiro da lista, em 46º lugar no ranking geral. Depois vêm Quito, no Equador, em 47º, e Lima, no Peru,  m 49º; e Guaiaquil, no Equador, em 70º lugar.

Nenhum dos aeroportos brasileiros apareceu no ranking dos 100 melhores. Entretanto, o Skytrax fez uma classificação regionalizada na América Latina. Nela, foram apontados os 10 melhores, com três do Brasil – Guarulhos, em 5º lugar (São Paulo); Galeão, em 7º (Rio de Janeiro); e Recife (Pernambuco), em 9º lugar.