Crédito: Divulgação

Descubra a melhor época para ir ao Alentejo, em Portugal

20 de fevereiro de 2019

Por Redação

Castelos medievais, vilarejos com ruelas de pedra e casinhas brancas, vinhedos… Portugal é um país repleto de surpresas positivas para o viajante. Escolher a melhor época para ir ao Alentejo, entre outras regiões, faz toda a diferença na hora de aproveitar as atrações disponíveis por lá.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Melhor época para ir ao Alentejo 

Para casais em busca de uma viagem romântica

Perfeitas para quem deseja variar um pouco o roteiro e não ficar apenas em Lisboa ou no Porto, as paisagens do Alentejo são encantadoras, principalmente na primavera e no outono. Romântica, a região costuma agradar quem está atrás de um momento especial a dois, como a comemoração de um aniversário de namoro, um pedido de casamento ou lua de mel. A oferta de passeios por lá é incrível.

Divulgação
Vilarejo no Alentejo | Divulgação
Vilarejo no Alentejo

O casal pode aproveitar para se hospedar em hotéis como o Torre de Palma, em Monforte, o M’AR De AR Aqueduto, que fica no centro histórico de Évora e foi instalado em um antigo edifício quinhentista, ou o Herdade de São Lourenço do Barrocal, nos arredores de Monsaraz, em que é possível reservar uma casa inteira, desfrutando de muita privacidade e tranquilidade.

LEIA MAIS: 5 LUGARES DIFERENTES PARA SE HOSPEDAR NO ALENTEJO
CONHEÇA MUSEUS DE ARTE NO ALENTEJO QUE VALEM A VISITA

Entre os destinos locais, destaca-se o vilarejo de Monsaraz. O local já foi eleito pela imprensa norte-americana como um dos melhores destinos do mundo para lua de mel.

Divulgação
Praias no Alentejo | Divulgação
Praias no Alentejo

Para os aventureiros

Uma viagem ao Alentejo também combina com as fases mais aventureiras da vida, em férias programadas para estar mais perto da natureza. Afinal, a região é repleta de lagos, como o Alqueva, onde é possível praticar canoagem e stand-up paddle. Nos arredores, há trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta, além de campos onde se pode fazer piqueniques. Nesse caso, vale a pena ir para a região durante o verão ,nas  férias de julho.

Para os fãs de praias e história

Os meses mais quentes do ano também são uma boa época para ir ao Alentejo se o seu interesse for praias. Há boas opções na região, bem como de áreas verdes. É uma delícia, por exemplo, fazer um passeio de balão por lá.

Já os fãs de pontos turísticos históricos podem fazer um passeio de tuk tuk em Évora, a cidade mais famosa da região. Tudo  isso curtindo a excelente atmosfera do verão na Europa.

Divulgação
Passeio de balão no Alentejo | Divulgação
Passeio de balão no Alentejo