Crédito: Divulgação

5 destinos imperdíveis para visitar no Marrocos

29 de março de 2019

Por Redação

O Marrocos vem ganhando cada vez mais o coração dos turistas. Localizado no norte da África, o país concilia paisagens fascinantes, como montanhas, desertos e praias, a uma cultura peuliar. A procura dos brasileiros por esse destino têm aumentado nos últimos anos, e tudo indica que os números aumentarão ainda mais em 2019.

Diversas operadoras de viagem oferecem pacotes para o destino, como a Abreu, que separou cinco cidades no Marrocos que podem integrar o seu roteiro de viagem. Acompanhe.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos

5 cidades imperdíveis no Marrocos

Rabat

Rabat tem uma área litorânea linda, que já vale a visita. Além disso, a cidade transborda cultura e tem ruas enfeitadas por obras de arte. Um dos pontos principais é o Palácio Real, que é cercado por uma enorme muralha e reúne em um espaço amplo edifícios do governo, pátio, colégio e mesquita.

Crédito: Divulgação
Mausoléu de Mohammed V, em Rabat.

Marrakech

O principal destino turístico do país, Marrakech, é conhecido como Cidade Vermelha, por conta de suas construções avermelhadas. Apesar disso, a cidade é cheia de contrastes e mistura bem o tradicional e o contemporâneo.  Os lugares que não podem ficar de fora do roteiro são o Jardim Majorelle e a Mesquita Koutoubia.

Casablanca

Famosa por emprestar o nome a um dos maiores clássicos do cinema, Casablanca combina modernidade com bairros antigos. Seu cartão de visitas é a Mesquita Hassan II, a segunda maior do mundo.

LEIA MAIS:O QUE FAZER EM MARRAKECH E UARZAZATE, CIDADES DO MARROCOS
VAI VIAJAR PARA O MARROCOS? VEJA 15 DICAS IMPORTANTES

Crédito: Divulgação
Casablanca vista de cima.

Fez

A medina de Fez  é uma lenda, assim como as madraças, escolas de estudos islâmicos. Um de seus pontos turísticos mais icônicos é a fonte Nejjarine. A cidade é um bom ponto de partida para conhecer Volubilis, o sítio arqueológico romano mais extenso do Marrocos.

Meknès

A cidade é como um museu a céu aberto. Seu centro histórico é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, como a medina e os vestígios do palácio real.

Meknès tem uma das principais obras hispano-mouriscas do mundo: a porta Bab Mansour, na praça El Hedime. Outros lugares interessantes para conhecer por lá são o Mellah, antigo bairro judeu e o Estábulo Real, que chegou a abrigar 12 mil cavalos.

Crédito: Divulgação
Lojas nas ruas de Meknès.