Maior festa de Barbados começa em julho

3 03-03:00 julho 03-03:00 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

O Crop Over, maior festival de Barbados, promete agitar o país caribenho entre julho e agosto. A tradição festa, que comemora o fim da colheita de cana-de-açúcar há mais de 200 anos, irá agitar as ruas da ilha durante seis semanas. As celebrações lembram bastante o Carnaval brasileiro e são ótimas para conhecer a cultura local por meio de shows, opções gastronômicas e feiras de artesanato.

LEIA MAIS: Conheça as principais atrações de Barbados
Esportes para praticar em Barbados

Os eventos de julho funcionam como um espécie de preparação para o grande Grand Kadooment Day, dia mais importante da celebração, realizado sempre na primeira segunda-feira de agosto. A data é marcada por grandes desfiles que começam na parte da manhã e só terminam após o pôr do sol.

Para comemorar, o foliões vestem fantasias e dançam atrás dos carros de som e nos bares itinerantes. A festa é tão animada que atrai pessoas de diversos países e até celebridades. A cantora Rihanna, que nasceu em Barbados, costuma retornar à sua terra natal só para curtir o Crop Over. Quem sabe você não tromba com ela por lá!