Tags
Quando o outono chega, entre setembro e novembro, boa parte do Hemisfério Norte ganha um clima especial. As árvores ficam avermelhadas e, aos poucos, começam a secar. Não demora para uma atmosfera sinistra tomar conta dos mais variados ambientes e dar clima ao Halloween, celebrado principalmente nos Estados Unidos.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Há outros países, porém, que há muito tempo atraem turistas nessa época ávidos por conhecer lugares “mal-assombrados”. É o caso de algumas nações do Reino Unido, como Inglaterra, Escócia e País de Gales. Para quem curte histórias assustadores, confira sete opções na região.
Em Norfolk, os “caçadores de fantasmas” podem visitar o Raynham Hall. Construído em 1619, o casarão ficou famoso pelas supostas aparições da “Brown Lady’, ou ‘Dama de Castanho de Raynham Hall’. Em 1936, dois visitantes conseguiram até tirar uma foto que capturou a forma do possível espírito que assombra o local.
Uma vez na Cumbria, reserve um passeio pelo Castelo de Muncaster, onde muitas pessoas relataram ter visto aparições perturbadoras, sobretudo na misteriosa sala de tapeçaria. Você pode explorar o Grande Salão, a Biblioteca, a Sala de Jantar e a Sala de Estar para se encantar com a magnitude da arquitetura do castelo.
Neste fim de semana, inclusive, será realizado por lá o Halloween do Castelo de Muncaster. O evento inclui uma exibição de corujas durante o crepúsculo, uma ‘casa de horror’ e um passeio guiado ao redor da fortaleza.
Na cidade de Wotton-under-edge, o antigo pub de Ancient Ram Inn, construído no século 12, é frequentemente descrito como a casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha. Diz a lenda que o bar foi erguido em um local onde acontecia um ritual pagão. Há quem garanta que o espírito de uma mulher acusada de bruxaria e queimada na fogueira nos anos 1500 ainda perambula e assombra o local até hoje. Embora o pub tenha finalizado seus últimos pedidos há muitos anos, o local continua popular entre os turistas “caça-fantasmas”.
O Vale de Bodmin Moor deu origem à ‘Fera de Bodmin’, lenda local baseada em inúmeras aparições de um ‘gato preto parecido com uma pantera’, com olhos amarelos penetrantes e um apreço por gado. O local é cercado de mistérios, pois é lar também de círculos de pedras pré-históricas, monumentos de pedras monolíticas e uma série de fazendas medievais.
Além de oferecer uma ótima experiência para toda a família, com 55 atrações e shows ao vivo, o Halloween do Legoland Windsor Resort está preparando um evento assustador para todos os monstrinhos. O parque temático promoverá a experiência até 8 de novembro, com direito a festas de vampiros e uma série de outras atividades.
Diz a lenda que esta área de Edimburgo, capital da Escócia, foi abandonada depois de um surto de peste em 1645, criando um labirinto de ruas subterrâneas, casas e becos vazios sob a Royal Mile (rua mais turística da cidade). Para sentir o gostinho dessa lenda britânica, há passeios de uma hora que exploram as ruas subterrâneas e esquinas do Beco de Mary King, onde você pode até dar de cara com um ‘Plague Doctor’ com máscara de bico de corvo.
Situado em uma área de mil hectares de terra em Margam Country Park, no sul do País de Gales, o Castelo Margam é mais uma grande construção gótica assombrada do Reino Unido. Apesar de sua bela arquitetura, o local é marcado por muitos contos assustadores a seu respeito. Duas situações sobrenaturais foram relatadas lá: o aparecimento do espírito persistente de um ex-guarda e fantasmas de crianças dando gargalhadas.