Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

6 lugares incríveis para conhecer no Alentejo, em Portugal

Crédito: Divulgação/Visit Alentejo

Em meio a planícies e montanhas, os viajantes que passam pelo Alentejo, em Portugal, encontram belezas incríveis e pouco conhecidas. A região, que cobre mais de 30% do país, abriga atrações que encantam os mais variados tipos de turistas. Abaixo, confira seis lugares que valem a visita.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

6 atrações do Alentejo, em Portugal

1. Belver

Esta antiga fortaleza ergue-se acima do rio Tejo e é uma das mais belas de Portugal. Belver foi construída em 1194, mas suas fortificações só foram concluídas em 1212. Hoje, a torre retangular é cercada por parapeitos no topo de uma colina pontiaguda, onde é possível encontrar um majestoso castelo.

Onde ficar no Alentejo. Confira aqui as melhores opções de hotéis e pousadas e faça sua reserva.

2. Mértola

Às margens do rio Guadiana, Mértola permite explorar milênios de história. O local abriga um castelo e uma colina fortificada, onde ficam as ruínas da cidade romana de Myrtilis. Também é possível observar edifícios religiosos posteriores, incluindo uma capela do século 5 e ruínas do período islâmico.

3. Évora Monte

Os viajantes adoram as pitorescas cidades muradas de Marvão e Monsaraz, mas poucos exploram a vila murada de Évora Monte. Situada no alto de uma colina, esta cidade charmosa e cheia de história conta com um grande castelo que demorou quatro séculos para ser finalizado. Sua enorme torre de menagem lembra um bolo de casamento.

4. Redondo

A cerâmica artesanal de Redondo é apreciada por suas cores florais brilhantes e cenas da vida no campo. Já os seus vinhos são de sabor ousado e muito premiados. Vale mencionar que a vila ainda tem um castelo histórico, muralhas medievais e belos cenários.

Seguro de viagem prático e eficiente em Portugal – Clique aqui para garantir descontos exclusivos aos leitores do Rota de Férias.

5. Serpa

Hoje, o Alentejo produz mais de 70% de todo o azeite português. A cidade de Serpa é responsável por alguns dos rótulos mais apreciados do país. Ali, a cultura do olival é de extrema importância e os olivais parecem estar em toda parte. Além disso, a região é lar de palácios e tem um enorme aqueduto.

6. Alcácer do Sal

A histórica cidade de Alcácer do Sal já foi marcada pelas salinas. Mas, à medida que o comércio de sal diminuiu, muitas delas foram convertidas em campos de arroz, no século 19. O local também se destaca por conta do Castelo de Alcácer do Sal, que foi totalmente reformado e, atualmente, abriga uma pousada. Suas vistas panorâmicas sobre os rios e campos são de tirar o fôlego.

PLANEJE SUA VIAGEM 

Ao planejar uma viagem para curtir a região do Alentejo, em Portugal, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

    Informativo

    Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.