Crédito: Pixabay

Os melhores lugares para curtir a lua de mel no Brasil

17 de setembro de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Quem pretende passar a lua de mel no Brasil encontra opções para todos os gostos e bolsos. Uma das vantagens é que o País abriga diferentes tipos de destinos, desde praias incríveis até serras perfeitas para a galera que curte um friozinho.

LEIA MAIS: LUGARES FOFOS PARA VIAJAR NA LUA DE MEL
VIAGENS PARA CASAIS: 7 DESTINOS PARA CURTIR UM ROMANCE

Lugares incríveis para passar a lua de mel no Brasil

O primeiro passo para organizar a viagem é analisar as preferências do casal e o orçamento. Tem gente que procura onde passar a lua de mel com pouco dinheiro. Outros dão preferência a passeios luxuosos e cheios de mimos. A boa notícia é que o Brasil oferece boas opções para todos os tipos de viajantes. Confira:

Pixabay
Fernando de Noronha é um dos melhores destinos para lua de mel no Brasil
Fernando de Noronha é um dos melhores destinos para lua de mel no Brasil

Praias românticas para lua de mel no Brasil

Quem quer curtir o sol e o mar ao lado da pessoa amada pode aproveitar algumas das praias mais lindas do país. O arquipélago de Fernando de Noronha, por exemplo, abriga cenários naturais lindos. As paisagens do destino são capazes de deixar qualquer viagem ainda mais especial.

Maragogi (AL), Porto de Galinhas (PE) e Salvador (BA) também são boas opções para comemorar o casamento. Também vale a pena apostar nos melhores resorts do Nordeste, que oferecem acomodações confortáveis e muito entretenimento.

Além do Nordeste, é possível aproveitar bons destinos praianos na região Sudeste. Em São Paulo, dá para optar por Maresias ou Ilhabela. Já no Rio de Janeiro, vale a pena escolher destinos como Búzios e Arraial do Cabo.

Lugares frios para lua de mel no Brasil

Muitos casais preferem viajar para curtir um friozinho a dois. As cidades de Gramado e Canela (RS) oferecem muito charme e ótimas opções de hospedagem. Quem vai à Serra Gaúcha ainda pode aproveitar para visitar uma série de vinícolas e curtir as melhores degustações do pedaço.

No Sudeste, a melhor opção para aproveitar o clima frio é a cidade de Campos do Jordão. A cerca de 2h30 de São Paulo (SP), o destino conta com uma série de atrações bacanas para casais. Entre elas, as receitas de fondue dos restaurantes e os jardins do parque Amantikir, que rendem ótimas fotos.

Melhores lugares para lua de mel no exterior

Além do Brasil, outros países oferecem destinos incríveis para comemorar o casamento. As ilhas do Caribe, por exemplo, são algumas das favoritas dos brasileiros. Se quiser saber mais, confira a matéria do Rota de Férias sobre os melhores lugares para lua de mel ao redor do mundo.