Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Lituânia cria “portal” para cidade da Polônia

Crédito: Divulgação/Go Vilnius

Desde o final de maio, quem passa pela região de Estação de Trem de Vilnius, na Lituânia, dá de cara com um objeto que remete aos filmes de ficção científica. O item funciona como um “portal” e permite que qualquer um que o utilize faça contato em tempo real com os habitantes de Lublin, cidade da Polônia – que também instalou um equipamento semelhante em sua praça central.

“Portal” conecta Lituânia com cidade da Polônia

Desenvolvido ao longo de cinco anos, o “portal” utiliza uma tela enorme, câmeras e internet para conectar as pessoas das duas cidades. Além de aproximar as populações e suas culturas, o projeto ajuda a minimizar os impactos causados pela pandemia e as restrições de turismo na Europa.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

“A humanidade está enfrentando muitos desafios potencialmente mortais, como polarização social, mudança climática e questões econômicas. No entanto, se olharmos de perto, não é a falta de cientistas, ativistas, líderes, conhecimento ou tecnologia brilhantes que estão causando esses desafios. É tribalismo, falta de empatia e uma percepção estreita do mundo, que muitas vezes se limita às nossas fronteiras nacionais”, disse Benediktas Gylys, presidente da Fundação Benediktas Gylys e criador da iniciativa, ao Go Vilnius, escritório de turismo da cidade lituana. “É por isso que decidimos dar vida a essa ideia. É uma ponte que une e uma oportunidade para superar preconceitos e divergências que pertencem ao passado. É um convite para se elevar acima da ilusão ‘nós e eles'”, completou

Segundo uma nota divulgada pelo Go Vilnius, a previsão é de que mais “portais” sejam instalados em outras cidades da Europa e do mundo. Entretanto, ainda não há informações sobre as cidades escolhidas e as datas de lançamento.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para Vilnius, na Lituânia, ou Lublin, cidade da Polônia, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 

 

    Informativo

    Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.