Latam confirma voo para Lisboa e planos para Munique

5 de junho de 2018

Por Leo Alves

O grupo Latam vai operar diretamente um voo para Lisboa, em Portugal. O novo destino internacional será realizado a partir de 2 de setembro. Serão cinco voos semanais com aeronaves Boeing 767. Elas podem transportar até 191 passageiros na classe econômica e mais 30 na Premium Business. Embora os voos comecem apenas em setembro, as passagens já estão à venda no site da companhia e nos demais canais de venda.

Voo para Lisboa – Latam

Nas segundas, terças, quartas, sextas e domingos, o voo JJ8178 decolará do aeroporto de São Paulo (Guarulhos), em horários alternados, entre 17h e 20h (hora local). A chegada em Lisboa deverá acontecer entre às 7h e 10h (hora local) do dia seguinte. A estimativa é que a viagem dure cerca de 10 horas.

LEIA MAIS: LATAM INAUGURA VOO DIRETO ENTRE SALVADOR E MIAMI
O QUE FAZER EM LISBOA: ROTEIRO DE 4 DIAS

O voo JJ8179 está programado para decolar de Lisboa nas segundas, terças, quartas, quintas e sábados. Os horários de partida serão alternados, entre 10h e 12h (hora local. O pouso em Guarulhos  deverá acontecer entre às 17h e 19h (hora local) do mesmo dia. A duração será de aproximadamente 10 horas e 45 minutos.

Voos para Munique

Além do voo para Lisboa, a Latam pretende inaugurar outro destino internacional em 2019. A rota estudada é entre São Paulo e Munique, na Alemanha. Neste momento, a companhia aguarda a aprovação das autoridades para anunciar os detalhes da operação.

Se for aprovado, este será o segundo destino alemão com voos próprios operados pela empresa. A Latam já tem voos regulares para Frankfurt.

Expansão internacional

No último sábado (2), decolou o primeiro voo sazonal da Latam para Las Vegas. Ele será operado três vezes por semana na alta temporada, de junho a setembro de 2018, e retornará à operação da companhia entre dezembro de 2018 e março de 2019, com a mesma frequência semanal.

Nesse mesmo dia foi realizado o primeiro voo da Latam entre São Paulo/Guarulhos e Tucumán, na Argentina. O voo regular passa a ser operado três vezes por semana com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe econômica. O mesmo modelo de aeronave é utilizado na rota São Paulo/Guarulhos-Mendoza, inaugurada recentemente pela companhia.