Crédito: Divulgação

Jurerê Internacional recebe festivais de dança e música

12 de abril de 2018

Por Thalita Ribeiro

O balneário de Jurerê Internacional, em Florianópolis, receberá festivais de jazz e sapateado a partir do próximo dia 26. Os eventos prometem agitar a região e são um convite a mais para quem deseja curtir as férias e feriadões em Santa Catarina.

LEIA MAIS: CONHEÇA ILHAS DA GRÉCIA DE NAVIO
VIAGEM IDEAL: 7 DICAS PARA PLANEJAR UM BOM ROTEIRO

Festivais em Jurerê Internacional

Tanto o evento de jazz como o de sapateado terão como palcos três pontos turísticos de Jurerê Internacional: o IL Campanario Villaggio Resort, o Jurerê Open Shopping e o Parador P12. Além disso, boa parte das atrações rolará ao ar livre, a poucos metros do mar.

Palcos dos festivais serão montados a poucos metros do mar

O Jurerê Jazz Festival vai rolar entre 26 de abril e 13 de maio e contará com 50 atrações, entre shows  e workshops. Além de jazz, outros gêneros musicais marcarão presença, como MPB, blues e rock. O último dia do evento contará com a presença da banda cubana Buena Vista Social Club.

Atualmente na 8ª edição, o evento aposta em uma nova geração de músicos que estão atualizando a linguagem do jazz. No palco gratuito, a programação conta com a presença do trompetista paulistano Guizado e a banda catarinense Skrotes, a Jam Session com o francês Denis Colin e o show da banda Blues Etílicos.

O palco IL Campanario será o endereço de workshops, clube do jazz e Jazz Sessions, que receberão nomes fortes da música instrumental nacional. A programação completa está disponível no site oficial do evento, assim como informações sobre ingressos e preços.

Floripa TAP

O Festival Internacional de Sapateado – o Floripa TAP – também terá espetáculos e cursos, com opções pagas e gratuitas. É um dos principais eventos sobre o gênero artístico da América do Sul e está marcado entre os dias 27 de abril e 1º de maio, também em Jurerê Internacional.

Festival de Sapateado em Jurerê Internacional está na 9ª edição

Entre as novidades da 9ª edição, o evento conta com o time de profissionais do Brasil e exterior, que ministrarão aulas e ainda com a presença de dois sapateadores americanos e um suíço, além de dançarinos renomados do cenário nacional.

Confira no site oficial do evento a programação completa e preços de ingressos.