Parque Inhotim divulga programação de férias

15 de janeiro de 2018

Por Thalita Ribeiro

O Parque Inhotim, o maior museu a céu aberto da aberto da América Latina, está com programação de férias para janeiro. Localizado na cidade de Brumadinho (MG), o espaço conta com oficinas, jogos temáticos e jogos relacionados ao meio ambiente.

LEIA MAIS: CONHEÇA AS CIDADES MAIS HOSPITALEIRAS DO BRASIL
TURISMO NACIONAL CRESCE EM 2017; CONHEÇA OS DESTINOS MAIS PROCURADOS

Crédito: Photo credit: de Paula FJ on Visualhunt / CC BY-NC-SA

Parque de Inhotim, em Brumadinho (MG)

 

O que fazer em Inhotim

Entre os dias 17 e 20 de janeiro, das 14h ás 16h, Inhotim oferece uma Oficina de Colagem, com diversas produçções artísticas utilizando a técnica. Uma abordagem de conceitos sobre o tema será oferecida aos participantes, bem como a maneira sustentável de utilizar materiais como jornal e madeira. São 25 vagas disponíveis para adultos e crianças acima dos 10 anos.

Ainda em janeiro, entre os dias 24 a 27, também das 14h às 16h, a Oficina de Flipbook trará atividades relacionadas à tradicional técnica cinematográfica. Flipbook é a sensação de movimentos por meio de uma rápida alteração de imagens. Conhecimentos e técnicas sobre cinema e animação também serão oferecidos aos participantes. Também há 25 vagas para adultos e crianças acima dos 10 anos.

Crédito: Photo credit: cariccastro on VisualHunt / CC BY-NC

Inhotim está com nova programação para janeiro

A Mostra do Básico do Todo também faz parte da programação e vai até o dia 20 deste mês. Uma série de experimentação artísticas feitas ao longo de 2017 serão compartilhadas com o público do parque. A exposição das obras será na Biblioteca de Inhotim.

Com proposta mais interativa, o jogo Memorizando a Diversidade está previsto para todo o mês de janeiro, das 10h às 16 em dias úteis, com uma hora a mais aos sábados, domingos e feriados. Na atividade, a fauna e a flora de Inhotim atuam como personagens principais e convidam tanto os adultos quanto os pequenos para uma roda de conversa sobre o tema.

Inhotim: como ir ao maior museu a céu aberto da América Latina

Horário de funcionamento

Aberto para visitação desde 2006, o parque funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30. Aos de sábados, domingos e feriados o visitante conta com uma hora a mais para o lazer.

Inhotim: entrada

A entrada custa R$ 44 por pessoa e opção de meia entrada.