Crédito: Paulo Basso Jr.

Ilhas francesas estão entre os melhores destinos para se isolar no mundo

25 25-03:00 fevereiro 25-03:00 2021

Por Paulo Basso Jr.

Alguns territórios ultramarinos franceses já são figurinhas carimbadas no universo do turismo, como St. Martin, no Caribe, e a exuberante Polinésia Francesa. Outros, menos famosos, despontam cada vez mais como lugares desejados, ainda mais em tempos em que o isolamento passou a ser valorizado. A lista inclui as Ilhas da Reunião e da Nova Caledônia, no Oceano Índico.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Para quem busca por lugares diferentes e contato direto com a natureza assim que as fronteiras ao redor do mundo forem reabertas, confira alguns destinos que têm tudo para se eternizar na sua memória.

Ilhas francesas perfeitas para se isolar

Polinésia Francesa

Paulo Basso Jr.
praia isolada e mar azul
Tikehau, na Polinésia Francesa

 

Composta por cinco arquipélagos que se espalham pelo Oceano Pacífico em uma área com tamanho semelhante ao da Europa, a Polinésia Francesa é famosa pelas águas turquesa que banham algumas das ilhas mais famosas do mundo, como Taiti, Moorea e Bora Bora.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Há muitos outros destinos na região, no entanto, perfeitos para quem deseja se isolar. É o caso de Tetiaroa, onde fica o The Brando, um dos hotéis mais exclusivos do mundo, e ilhas dos sonhos como Tikehau e Tahaa, todas elas acessíveis a partir de voos curtos desde Papeete, no Taiti, a capital polinésia. Motivos para viajar para lá não faltam, com destaque para a cultura nativa e a simpatia dos locais, que recebem a todos com sorrisos nos rostos.

Ilhas da Reunião

Situadas ao sudoeste das Ilhas Maurício e ao sul de Seychelles – locais que costumam concorrer com a Polinésia Francesa e Maldivas no imaginário popular dos destinos de férias mias espetaculares do mundo –, as Ilhas de Reunião são menos famosas, mas igualmente espetaculares como as vizinhas. Trata-se de um lugar venerado pelos amantes do surfe, com lindas praias e também montanhas, onde há cachoeiras e muitas áreas verdes.

Reprodução @gotoreunionisland
A linda natureza das Ilhas da Reunião

Com acesso aéreo via África do Sul, Reunião incorpora algumas das ilhas francesas ideias para quem deseja se isolar. Confira mais detalhes aqui.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

Nova Caledônia, Wallis e Futuna

Se você nunca ouviu falar nesses destinos, não se preocupe. Isso só os torna mais especiais e excelentes para quem busca contato com a natureza de forma original e isolada.

Ao leste da Austrália e norte da Nova Zelândia, a Nova Caledônia é dona de cenários belíssimos, com rochedos que emergem das águas cristalinas que tomam conta do mar. É lá que fica o Coração de Voh, uma clareira natural formada num mangal, em meio a uma área de proteção ambiental e altamente “instagramável”. Uma vez no arquipélago, não deixe de conhecer também a Ilha dos Pinheiros (Île des Pins), com árvores de florestas temperadas ao lado das praias.

Reprodução @nouvellecaledoniefr
Coração de Voh, na Nova Caledônia

 

Não muito distante dali, já próximo a Fiji, estão Wallis e Futuna, outras ilhas francesas que valem a visita. Com apenas 8 mil habitantes, são regiões de acesso mais difícil, recomendadas realmente para quem deseja se isolar.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Guiana Francesa

A vizinha brasileira fica no continente sul-americano, mas abrange também algumas ilhas que valem a visita. A mais famosa de todas é a A Ilha do Diabo (Île du Diable), cenário da história por trás do livro “Papillon”, de Henri Charrière,  que também virou filme. Selvagens e verdes, as porções de terra situadas no mar que pertencem à Guiana Francesa atraem quem gosta de acampar em meio à natureza. E o melhor de tudo é que não ficam longe do Brasil.

Caribe francês

O Caribe francês, sem dúvida, tem um charme especial. Quem visita ilhas como St. Martin, St. Barth, Martinica ou Guadalupe sente uma atmosfera especial, uma espécie de  mistura perfeita entre a França europeia e o mundo tropical.

St. Martin divide a mesma porção de terra com a holandesa St Maarten, onde fica o aeroporto que recebe os voos internacionais (aquele mesmo, famoso, em que os aviões passam rente à praia). Do lado francês há belos hotéis, praias espetaculares e oportunidade de compras de artigos de grife recém-lançados em Paris.

Divulgação – Laurent Benoit
St Martin e suas lindas praias

 

 

É dali também que parte os barcos para a vizinha Saint Barthélemy, mais conhecida como St. Barth, uma das ilhas mais charmosas do mundo. Exclusiva e com cenários de encher os olhos, a região tem praias perfeitas para quem busca isolamento, a exemplo da selvagem Saline, da autêntica Corossol e da intimista Gouverneur.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

É uma delícia fazer passeios de barco pela região, assim como em outras ilhas francesas do Caribe, sobretudo Martinica e Guadalupe. A primeira, conhecida como a Flor do Caribe, é, talvez, a que mais reflita os costumes e prazeres franceses na região, mas com um toque caribenho perfeito graças à produção de um ótimo rum e por ser o berço do zouk, o contagiante ritmo musical que se espalhou por todo o mundo.

Divulgação
Martinica, a Flor do Caribe

 

Guadalupe, por sua vez, é formada por ilhas fantásticas, como Basse-Terre, de onde partem expedições incríveis rumo ao mar, e Grande-Terre, que concentra as melhores praias. O Star Clipper, um dos veleiros turísticos mais famosos do mundo, realiza diversos cruzeiros pela região.

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem para ilhas francesas e outros lugares isolados do mundo, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.

Reserva de hotéis

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há boas em diversas ilhas francesas, com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Seguro viagem com desconto

Quando queremos encontrar as melhores opções  do mercado de seguro viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, como as ilhas francesas, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” têm um bônus: 5% de desconto na hora.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem.

 

Chip viagem internacional

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, inclusive algumas ilhas francesas isoladas, nunca deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar.  É assim que postamos nossos textos e fotos no Instagram quando viajamos. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece pacotes para diversos destinos do mundo. Para ganhar até 10% de desconto, use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional.

 

Passagem aérea

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode ver de uma só vez o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *