Crédito: Divulgação/Andre Carvalho

Ilha da Madeira flexibiliza restrições para turistas

17 17-03:00 maio 17-03:00 2021

Por Redação

Com o avanço da vacinação da Europa, algumas cidades já começaram a se preparar para receber mais turistas durante os meses de alta temporada (de junho a setembro). A Ilha da Madeira, em Portugal, por exemplo, decidiu flexibilizar algumas restrições para viajantes.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Turismo na Ilha da Madeira 

A Ilha da Madeira reabriu suas portas ao turismo em julho de 2020. Desde então, a região não deixou de receber seus viajantes e apostou em estratégias seguras contra a pandemia. O primeiro passo foi a exigência da apresentação de um exame RT-PCR com resultado negativo, realizado até 72 horas antes da viagem. Os viajantes também podem optar por fazer o teste no momento do desembarque, gratuitamente, e aguardar o resultado em isolamento no hotel.

A partir desta semana, o destino vai permitir que os turistas também façam o exame gratuitamente no final da viagem, para apresentar o resultado aos países que o exigem para o retorno.

Saiba onde ficar e reserva aqui seu hotel na Ilha da Madeira.

Passaporte de imunização 

A região Portuguesa também adotou a estratégia “corredor verde”. Ela é direcionada aos visitantes com ciclo completo de vacinação e para aqueles que se recuperaram da covid-19 nos 90 dias anteriores à viagem (nos dois casos, é necessário apresentar documentos de comprovação). Além de abrir oportunidades para receber mais turistas, o “passaporte de imunização” evita procedimentos como a realização do exame antes do embarque e a necessidade de fazer isolamento em hotel.

Segundo Nuno Vale, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, o destino não impede a visita de brasileiros. No entanto, atualmente, esses turistas não conseguem entrar em Portugal por conta das restrições e suspensões de voos.

Passagens aéreas mais baratas para Portugal – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

Expectativas para a alta temporada

Ainda mirando o aumento de turistas durante o verão na Europa, o governo local informou que irá flexibilizar algumas medidas utilizadas para conter a segunda onda da covid-19, como a redução do toque de recolher, que passa a ser entre 23h e 5h. Isso irá possibilitar a reabertura dos restaurantes locais no período da noite, que poderão funcionar até às 22h. Além disso, foi anunciado que os profissionais do turismo serão vacinados até o fim de maio.

Vale a pena ressaltar que, nos últimos meses, a Ilha da Madeira se destacou como um dos destinos mais seguros para quem quer viajar pela Europa em tempos de pandemia. Desde sua reabertura o destino foi pioneiro em criar uma cartilha de boas práticas, assim como o aplicativo Madeira Safe, que facilita a identificação, o contato e a digitalização dos documentos exigidos aos viajantes. O governo local também investiu na certificação de gestão de riscos biológicos para os estabelecimentos turísticos.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ILHA DA MADEIRA

Quando planejamos nossas viagens para destinos diferentes, como a Ilha da Madeira, em Portugal, deixamos tudo pronto antes mesmo de sair do Brasil, a fim de evitarmos contratempos e problemas com outros costumes. Com as ferramentas certas, que confiamos a ponto de torná-las nossas parceiras, compramos passagens aéreas mais baratas, alugamos carros com antecedência e reservamos hotéis. De quebra, organizamos todos os passeios, transfers e ingressos para eventos com mais segurança e pagando menos.

Para quem vai à Ilha da Madeira, vale lembrar que ela pertence a Portugal e, portanto, à Europa. Assim, é obrigatório fazer um seguro viagem e uma excelente ideia comprar um chip de viagem internacional. Dessa forma, você viaja com tudo regularizado e, como se não bastasse, tem acesso à internet em todos os países da região, mesmo fora do hotel.

Reserva de hotéis na Ilha da Madeira

A oferta de hotéis na Ilha da Madeira é ampla e vai desde campings, pousadas e bed and breakfasts até resorts luxuosos. Para escolher a melhor opção em cada país, usamos o Booking.com. No site, dá para ver preços, fotos, políticas (de cancelamento, horários de check in e check out, se serve café da manhã…) e, o principal, a opinião de pessoas que já ficaram no estabelecimento. A partir daí, fazemos reservas antecipadas com poucos cliques e só temos o valor descontado do cartão de crédito quando chegamos ao destino, o que torna tudo muito mais fácil.

Clique aqui para pesquisar e reservar hotéis na Ilha da Madeira.

 

Seguro viagem Portugal

Seguro viagem é obrigatório em quase todos os países da Europa, inclusive Portugal, a qual pertence a Ilha da Madeira. Você precisa contratar o seu antes mesmo de sair do Brasil, para desembarcar no destino sem contratempos. A dica é consultar as principais operadoras no site Seguros Promo, que analisa de uma vez as melhores opções do mercado e retorna com os preços mais atraentes. Na hora de fechar o seguro viagem para a Europa, vai aqui uma dica e tanto para os leitores do Rota de Férias: use o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem Portugal.

 

Chip viagem Portugal

Com um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone, sua viagem para a Europa ficará muito melhor. No Velho Continente, gostamos de usar o chip da Viaje Conectado, que permite pular de um país para o outro numa boa, muitas vezes sem sequer precisar ajudar qualquer tipo de configuração. Já usamos em destinos como Portugal, Alemanha, Suíça, Espanha, Inglaterra, Escócia, França, Croácia, Eslovênia, Grécia, Áustria, Eslováquia e até na Rússia. Use o cupom rotadeferias para comprar o seu chip viagem internacional com até 10% de desconto.

Clique aqui para comprar seu chip viagem para os países da Europa.

 

Passagem aérea para Portugal

Quando pesquisamos passagens aéreas para Portugal, usamos o site Skyscanner. Motivos para isso não faltam. Para começar, ele analisa as principais companhias aéreas de uma vez e apresenta na tela os melhores valores. Além disso, dá para procurar por tempo de voo, conexão, analisar os preços mais baixos em um determinado período e até receber alertas caso novas ofertas apareçam.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas para Portugal.

 

Aluguel de carro na Ilha da Madeira

Assim como ocorre no Brasil, a Europa conta com muitas empresas para alugar carro.  Em vez de pesquisar uma por uma, porém, use o site Rentcars.com. Com uma única pesquisa, ele compara as melhores opções no Velho Continente e exibe na tela os valores mais em conta. Dá para selecionar o tipo do veículos, escolher o seguro, apontar o local exato de retirada, devolver em outra cidade e muito mais.

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro na Ilha da Madeira.

 

Tours, ingressos e transporte na Ilha da Madeira 

Passes de cidades, ingressos para grandes atrações, entradas em museus, reservas de passeios… Uma viagem para a Ilha da Madeira requer alguns cuidados extras, e a dica é usar empresas como a Easy Travel Shop e a Get Your Guide para garantir tudo antes de sair de casa. Ambas são confiáveis. A primeira permite que você faça reservas de tours, ingressos e transfers pagando parcelado em real. A segunda, por sua vez, exibe um leque impressionante de opções em todos os destinos.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers nos Europa com a Easy Travel Shopaqui com a Get Your Guide.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *