Crédito: Divulgação

Hotel em Versailles, na França, visa aguçar os cinco sentidos

9 de outubro de 2018

Por Redação

O Les Etangs de Corot, hotel em Versailles, na França, é uma boa opção de refúgio para quem deseja fugir do agito de Paris, mas permanecer nos arredores. A hospedagem fica a 15 minutos da capital do país e é um convite para redescobrir novas experiências relacionadas à natureza e à gastronomia.

LEIA MAIS: HOSPEDE-SE EM UMA CASA DE CHOCOLATE NA FRANÇA
AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DE CARCASSONNE, NA FRANÇA

Hotel em Versailles

O local já serviu de refúgio e inspiração para artistas, escritores e pintores impressionistas nos dois últimos séculos. Jean-Baptiste Camille Corot foi um deles. A hospedagem permaneceu intocada por mais de um século e meio – fato que reflete em sua característica e estrutura.

Divulgação
Restaurante Le Corot, no hotel em Versailles

A gastronomia do hotel em Versailles leva a assinatura do chef Rémi Chambard, responsável pelas caçarolas do Le Corot – restaurante com uma estrela Michelin. O local evoca a tradição gourmet da mesa francesa, com produtos frescos da estação e ingredientes adquiridos dos mais seletos produtores do país. É comum, durante as refeições, ver o chefe contando histórias aos clientes sobre um determinado produto do qual se orgulha.

A extensa e generosa oferta de vinhos da casa apresenta safras de raros Bordeaux e Bourgognes tintos e brancos, bem como de jovens viticultores do Vale do Loire. O restaurante Le Corot, com vista para os jardins, é um ambiente propício para jantares intimistas e encontros de negócios.

Mais da gastronomia em Versailles

O salão Chopin-Debussy conta com terraço debruçado sobre lagos da região e oferece a estrutura ideal para jantares privados. Já o Café des Artistes é dedicado a varias personalidades que frequentavam a Ville-D’Avray (bairro do hotel). O espaço foi classificado pelo Guia Michelin como Bib Gourmand. É típico representante dos bistrôs franceses e com bons preços.

No Les Paillotes, aberto apenas durante os meses de verão (entre julho e setembro), pode-se provar desde coquetéis acompanhados de tapas francesas até os bons vinhos do cardápio. Outra opção de bebida é o absinto, uma das bebidas prediletas dos pintores impressionistas.

O Les Etangs de Corot oferece um programa especial de acomodação. São duas noites em quarto ao lado da lagoa, café da manhã e jantares no Le Corot e no bistrô Café des Artistes. Também incorporam o pacote uma aula de degustação de vinhos com o sommelier do hotel. Além de aula de ioga de uma hora em ambiente relaxante e bicicletas para passeio.

A hospedagem custa a partir de 850 euros, para duas pessoas. O hotel em Versailles ainda conta com um spa Caudalie e fitness center, além de oferecer aulas de pintura e outras especialidades.