Crédito: Divulgação

Hotel em Gramado receberá evento de cinema gourmet

4 de outubro de 2018

Por Redação

Entre 19 e 21 de outubro, um hotel em Gramado, no Rio Grande do Sul, realiza o Cine Gourmet – evento de gastronomia e cinema. O Casa da Montanha realiza a atração anualmente e, em 2018, dá destaque a produções cinematográficas locais. Para encerrar o período, o longa Rio, Eu Te Amo será exibido no local.

LEIA MAIS: CONHEÇA OS MELHORES DESTINOS NO BRASIL PARA 2019
7 CIDADES PARA CURTIR A CHEGADA DA PRIMAVERA

Hotel em Gramado: cinema e gastronomia

A programação do evento começa na noite de sexta-feira (19), com uma degustação de vinhos no bar do Casa da Montanha, o El Perro, na companhia de um sommelier. No sábado (20), hóspedes e visitantes têm manhã e tarde livres para conhecer Gramado. À noite, será servido um coquetel de boas vindas, elaborado por um chef convidado do Rio de Janeiro.

Divulgação

Bar El Perro, local onde as degustações de vinho estão marcadas

O filme que encerrará a atração no hotel em Gramado foi lançado em 2013 e é a terceira parte da franquia cinematográfica Cities of Love. A iniciativa reúne diretores de diferentes nacionalidades para produzir películas em destinos turísticos emblemáticos. A edição brasileira tem diretores consagrados, como Carlos Saldanha (Era do Gelo 2 e Rio), José Padilha (Tropa de Elite) e Fernando Meirelles (Cidade de Deus), entre outros.

Atração para os olhos e para o paladar

Dramas e romances vividos pelos personagens servirão de inspiração para a chef Teresa Corção criar um menu exclusivo para o evento. O filme será exibido e, ao final da sessão, a chef iniciará um bate papo sobre como o cinema pode inspirar um jantar inesquecível, que será servido logo em seguida. Os pratos, por sinal, serão harmonizados com vinhos selecionados por um sommelier.

Divulgação

Restaurante La Caceria, no Hotel Casa da Montanha

A temática cinematográfica se estende à decoração do hotel em Gramado, que terá elementos relacionados ao filme. Além disso, será possível conferir intervenções artísticas com atores interpretando cenas do filme durante todo o Cine Gourmet. No domingo, o café da manhã será servido até às 13h, com variedade de pães, bolos, queijos, frios, sucos e menu de ovo,  com receitas preparadas na hora.

O Cine Gourmet é aberto ao público, mas conta com preço diferenciado para hóspedes. Quem estiver no Casa da Montanha arca com o valor de R$ 215 (+ taxa de serviço). Quem for ao estabelecimento apenas para o evento, por sua vez, deverá desembolsar R$ 250 (+ taxa de serviço).