Crédito: Visualhunt.com

Cinco hotéis para ouvir jazz como em New Orleans

13 de agosto de 2018

Por Redação

Nada como escutar boa música ao viajar e associá-la ao destino escolhido. Por isso, a rede Slaviero listou cinco hotéis para ouvir jazz no Brasil e no mundo. Longe de New Orleans, nos Estados Unidos, o berço do estilo. os fãs do ritmo encontram opções desde Curitiba, no Paraná, até em Hong Kong, na China.

LEIA MAIS: TASTE OF SÃO PAULO 2018 DIVULGA RESTAURANTES PARTICIPANTES
SAIBA O QUE FAZER NA SUÍÇA DURANTE O VERÃO

Hotéis para ouvir jazz no Brasil e no mundo

O gênero musical surgiu na cidade mais populosa do estado americano da Luisiana. Entre 1890 e 1910, New Orleans foi palco de improvisação, swing e ritmos não lineares. Os estilos bebop, hard bop e fusion são algumas das variações do jazz popularizado na região, que vai do tradicional ao moderno.

Conhecer novos lugares ao som do gênero musical preferido deixa a viagem ainda mais especial

Confira a listagem com os cinco hotéis para ouvir jazz, que levam o hóspede a uma imersão no estilo:

1 – Slaviero Conceptual Full Jazz

O hotel está localizado em Curitiba, capital do Paraná, e conta com estrutura para viajantes a lazer ou negócios. A proposta é fazer com que o hóspede mergulhe no universo do jazz, o que se reflete na gastronomia, nos serviços e na decoração. Fotos nos quartos e corredores remetem ao ritmo americano.

2 – The Carlyle

Este hotel em Nova York promove apresentações de bandas famosas de jazz, como Sutton Foster, Loston Harris e Judy Collins, – muitas vezes com a participação de Woody Allen e seu saxofone, acompanhado da The Eddy Davis New Orleans Jazz Band. O hotel fica no Upper East Side, em Manhattan, e é membro da cadeia mundial Rosewood.

3 – Shangri La Hotel

Localizado em Hong Kong, na China, o Lobster Bar and Grill do Shangri La Hotel possibilita provar coquetéis e receitas a base de frutos do mar, além de assistir a algumas das mais talentosas bandas de jazz, com vocalistas que recriam a pura vibe de Nova Orleans.

O bar é um dos mais elegantes da cidade, Por isso, é muito concorrido de segunda-feira a sábado. O janelão do chão ao teto é outro dos destaques do local, pois proporciona um vista privilegiada da metrópole.

4 – Fairmont Peace Hotel 

Quem vai a uma viagem de férias para Xangai, na China, pode curtir o gênero musical no The Jazz Bar, dentro do Fairmont Peace Hotel. No local, é possível apreciar o som no estilo dos anos 1920 e 1930, apresentado pelo grupo The Old Jazz Band.

5 – The Rex Hotel

Em Toronto por mais de 40 anos, o The Rex Hotel conta com apresentações em seu Jazz&Blues Bar – são quase 20 shows por semana. É um dos símbolos musicais da cidade e local onde os próprios músicos do gênero vão para ouvir jazz.

A casa recebe nomes do porte de Wynton Marsalis&Lincoln Center Orchestra, Harry Connick Jr, Chris Potter, Russel Malone e The Bloomdaddies.

Confira álbum com imagens dos cinco hotéis para ouvir jazz pelo mundo:

  • Crédito: Divulgação
    Ambiente com decoração ligada a jazz do Slaviero Conceptual Full Jazz, em Curitiba
  • Crédito: Divulgação
    Quartos do hotel em Curitiba também são inspirados no gênero musical
  • Crédito: Divulgação
    The Carlyle, em Nova York, nos Estados Unidos
  • Crédito: Divulgação
    Vista do terraço do Shangri La Hotel, em Hong Kong, na China
  • Crédito: Divulgação
    O Fairmont Peace Hotel, em Xangai, conta com apresentações de jazz
  • Crédito: Divulgação
    The Rex, em Toronto, no Canadá, conta com mais de 20 apresentações de jazz por semana