Crédito: Divulgação

Conheça hotéis brasileiros que foram cenários de filmes

21 de novembro de 2018

Por Redação

Cenários de filmes frequentemente viram pontos turísticos. Em cidades como Nova York e Los Angeles há excursões com esta finalidade e que atraem cinéfilos e turistas. Algumas dessas locações são hotéis, que funcionam de verdade.

É o caso do Mountain Lake, que fica em Pembroke, no estado norte-americano da Virginia, onde foi gravado Dirty Dancing. Já o Stanley Hotel, no Colorado, serviu de inspiração para Stephen King escrever o livro O Iluminado e depois virou cenário do longa-metragem dirigido por Stanley Kubrick.

Também é possível encontrar atrações como essas no Brasil. Conheça duas opções no estado de São Paulo:

Cenários de filmes brasileiros

Projetado com o objetivo de ser uma locação para filmes nacionais, o Hotel Fazenda Mazzaropi foi construído nos anos 1970 pelo cineasta Amácio Mazzaropi. A ideia era criar um espaço amplo o suficiente para montar vários cenários, tornando-se o maior estúdio de cinema do Brasil à época.

Divulgação
Hotel Mazzaropi foi projetado pelo humorista brasileiro |Divulgação
Hotel Fazenda Mazzaropi foi projetado pelo humorista brasileiro

Além disso, o empreendimento foi idealizado para acomodar atores, produção, direção e colaboradores, otimizando a logística de gravação. Neste espaço, foram rodados diversos filmes sucesso de bilheteria, como “Jeca e a Égua Milagrosa”, “Jecão, um Fofoqueiro no Céu” e “A Banda das Velhas Virgens”.

LEIA MAIS: PAÍSES QUE JÁ FORAM CENÁRIOS DOS FILMES DA FRANQUIA STAR WARS
FILMES QUE VÃO TE DEIXAR COM VONTADE DE VIAJAR

O Hotel Fazenda Mazzaropi é aberto ao público e já foi eleito por oito vezes como o melhor hotel fazenda do Brasil. No local também funciona o Museu Mazzaropi, que reúne mais de 20 mil itens sobre a vida e a obra do ator e cineasta, incluindo fotos, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos cinematográficos.

Divulgação
Hotel Vila Inglesa recebeu até a seleção brasileira de Pelé e Garrincha |Divulgação
Hotel Vila Inglesa recebeu até a seleção brasileira de Pelé e Garrincha

Outro exemplo brasileiro é o Hotel Vila Inglesa. Projetado e construído no estilo normando, ele existe há mais de 60 anos. O local se tornou ponto de referência e foi cenário de diversos filmes e programas de televisão rodados na época. Além disso, hospedou a seleção brasileira dos anos 60, comandada por Pelé e Garrincha.