Crédito: Divulgação

Saiba como é se hospedar em castelos na França

20 de fevereiro de 2019

Por Redação

Com visual que lembra cenários de filmes, alguns castelos na França também funcionam como hotéis. As fortalezas podem agradar quem procura uma experiência diferenciada nas terras francesas.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Confira alguns castelos localizados próximos ao Vale do Loire e que podem ser utilizados como hospedagem.

Hotéis-castelos na França: região de Angers

Ao redor de Angers está localizado o Château de Noirieux, perto do Loir, que chama a atenção pelo amplo terraço. A mansão e o parque privado preservam sua autenticidade.

O Château des Briottières, também merece a visita. Ele oferece aposentos autênticos com móveis de época e camas com dossel. No entanto, o antigo laranjal foi remodelado e transformado em uma casa.

Perto de Cholet, ao sul de Angers, o Château Colbert fica à beira do Parque Maulévrier, o maior jardim japonês da Europa. Esta residência do século 17 oferece belos e espaçosos quartos.

LEIA MAIS: 7 MOTIVOS PARA VISITAR A FRANÇA EM 2019
COMO É SE HOSPEDAR EM UM CHÂTEU NA FRANÇA

O hotel cinco estrelas Château de Verrières, por sua vez, está localizado no centro da cidade de Saumur, em um parque de dois hectares. A localização é ideal para passear pelas ruas, admirar as casas de pedra e visitar o Cadre Noir.

Não muito longe de Tours, a hospedagem no Domaine de la Tortinière também é bastante original, graças a um castelo e os antigos pavilhões. Esta residência elegante do segundo Império Francês se localiza em um vasto parque que desce até Indre.

Próximos aos castelos do Loire

Em Briare, o Domaine des Roches recebe os hóspedes nos aposentos da mansão do século 19, bem como em alguns chalés. Os mosaicos da época relembram que o monumento foi construído pela família proprietária com os famosos esmaltes de Briare.

Já nas proximidades do Château de Cheverny está o hotel cinco estrelas do Château du Breuil. A poucos quilômetros, dali, construído em 1818, desponta o Manoir de Contres, que conta com nove quartos bastante espaçosos.

Não muito longe de Amboise está o Château de La Bourdaisière. Decorados com tecidos de casas famosas, os quartos têm nomes de personagems que ilustra a história de Touraine ou do próprio castelo.

Perto de Chinon e da sua Fortaleza Real, o Château de Marçay, do século 15, é mais uma opção de hotel cinco estrelas. O destino é famoso pela ótima cozinha, mas também convida à visitar suas vinhas e seus campos de trufas.