Crédito: Pixabay

Hospedagem em hostel: conheça as vantagens desse tipo de acomodação

13 13-03:00 janeiro 13-03:00 2021

Por Redação

Algumas acomodações oferecem tarifas atrativas sem deixar de lado as melhores experiências de viagem. A hospedagem em hostel, por exemplo, é uma boa pedida para mochileiros, pessoas que costumam viajar com frequência e grupos de amigos. Atualmente, a maioria dos estabelecimentos conta com opção de quartos compartilhados ou privativos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O Hostel Caiçara, na badalada Praia de Maresias, no litoral paulista, separou uma lista com cinco vantagens oferecidas por hostels. Confira!

Hospedagem em hostel: principais vantagens 

1. Experiência

Um hostel pode oferecer uma experiência completa de viagem. Geralmente, os donos trabalham na linha de frente com a ajuda de uma pequena equipe, proporcionando uma estadia bem mais pessoal. No caso do Hostel Caiçara, por exemplo, também é possível incrementar ainda mais a viagem com os passeios oferecidos pela MaresiasTur, receptivo especializado em ecoturismo e aventura que fica localizado dentro do estabelecimento.

PASSAGEM AÉREA

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

2. Economia

As diárias tendem a ser bem mais acessíveis do que as de hotéis tradicionais. Normalmente, há cozinhas compartilhadas e os hóspedes se reúnem para preparar as refeições juntos – neste caso, é possível fazer vaquinhas para dividir os custos. A limpeza da cozinha é feita pela equipe, mas depois de usá-la é sempre bom lavar a louça e manter a área de alimentação limpinha.

3. Segurança

De maneira geral, hostels são ambientes seguros. A maioria possui recepção 24h. Como em qualquer outro lugar, é aconselhável manter seus pertences com você e guardar objetos de valor nos lockers disponíveis. Levar um cadeado para os armários é uma ótima ideia. Caso esqueça, o viajante pode comprar um na recepção do local ou em alguma loja do destino.

LEIA MAIS: 6 ROAD TRIPS INCRÍVEIS PARA FAZER NA AMÉRICA DO SUL
8 ROTEIROS DE CARRO PARA VIAJAR PELO BRASIL

4. Privacidade

É possível curtir a hospedagem em hostel mantendo a privacidade. A maioria dos estabelecimentos conta com quartos privativos (disponíveis por tarifas um pouco mais altas). Eles são tratados como os quartos de pousadas. Isso significa que, ao comprar uma diária, o quarto inteiro será ocupado somente pelas pessoas que compõem a reserva.

Está procurando seguro de viagem? Clique aqui para garantir descontos exclusivos aos leitores do Rota de Férias.

5. Localização

A boa localização é uma tendência entre os hostels do Brasil e do mundo. Normalmente, eles ficam perto de trasportes públicos, aeroportos e pontos turísticos. O Hostel Caiçara, por exemplo, é o único localizado na avenida da praia, a poucos passos das areias da badalada Maresias.

Reserva de hotéis

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Com ele, você pode fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções no Brasil e no mundo, com uma política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Chip de telefone e internet

Na hora de viajar para os Estados Unidos, a Europa ou diversos outros destinos fora do Brasil, um chip de internet e telefone é essencial. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece diversos pacotes com 10% de desconto. Use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip de viagem.