Crédito: Divulgação

História e arquitetura são convites parta visitar Valeta, em Malta

10 de janeiro de 2018

Por Redação

A cidade de Valeta, em Malta, foi um dos locais eleitos pela União Europeia como capital da cultura em 2018. O local já foi apontado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1980 e reserva fatos e dados históricos, em monumentos e palácios. Uma boa opção para visitar Valeta é fazer um dos cruzeiros que singram as águas do Mediterrâneo e prevê parada na ilha de Malta.

LEIA MAIS: CONHEÇA OS DESTINOS QUE SERVEM DE CENÁRIO PARA GAME OF THRONES
CONHEÇA OS PAÍSES QUE EXIGEM SEGURO VIAGEM

Fundada por volta dos anos 1530, Valeta foi marcada pela presença de cavaleiros da Ordem de São João, entidade militar católica da época. O nome Valeta, inclusive, vem de um deles: Jean Parisot de la Valette. Cerca de 300 monumentos, entre catedrais, muralhas e torres, são conservados até hoje e fazem da cidade de Malta um dos locais de maior densidade histórica do mundo.

Outra atração de Valeta é a igreja Mosta Dome, cuja cúpula é visível de qualquer ponto da ilha. O interior impressiona pela beleza nos detalhes arquitetônicos.

Para visitar esse e outros pontos turísticos de Valeta, há opções luxuosas e românticas como os navios da Regent Seven Seas, entre eles o Seven Seas Explorer, que oferece pacotes para abril de 2018. O roteiro do transatlântico partirá de Monte Carlo (Mônaco) até Barcelona (Espanha), entre os dias 12 e 23 de abril.

Nas 11 noites da viagem, ao menos uma cidade será visitada por dia, entre elas Valeta. As outras paradas rolam em Marselha (França); Antibes (França); Florença/Pisa (Itália); Roma (Itália); Sorrento (Itália); Messina (Itália); Palma de Mallorca (Espanha) e Valência (Espanha). O valor do pacote parte de R$ 22.190 por pessoa, em suíte dupla.

Confira fotos de alguns dos atrativos da rota:

  • Crédito: Divulgação
    Cidade de Mdina
  • Crédito: Divulgação
    Cidade de Valletta, Malta
  • Crédito: Divulgação
    Mar em Dingli Cliffs
  • Crédito: Divulgação
    Cripta da igreja St Catald
  • Crédito: Divulgação
    Seven Seas Explorer
  • Crédito: Divulgação
    Átrio do navio
  • Crédito: Divulgação
    Suíte Regent
  • Crédito: Divulgação
    Interior da igreja Mosta Dome