Conheça ilhas da Grécia de navio

12 de abril de 2018

Por Redação

Banhado pelos mares Egeu e Jônico, a Grécia abriga algumas das praias mais belas do mundo. E esse é o destino da vez do repórter Rodrigo Ruas, do Viagens ao Redor do Mundo, parceiro do Rota de Férias. Ele conheceu três ilhas da região – Míkonos, Santonrini e Delos – a bordo de um navio.

LEIA MAIS: CONHEÇA CRETA, MAIOR ILHA DA GRÉCIA
CRUZEIRO DE VOLTA AO MUNDO TEM ROTEIROS PARA 2019 E 2020

Grécia e suas ilhas

Conhecer a Grécia de barco é uma boa, pois os roteiros possibilitam aos viajantes descobrir mais ilhas e se deslocar com mais facilidade. Delos é a primeira parada na rota do repórter. Mais que belas praias, o local conta com vestígios da antiga civilização que ocupou o local séculos atrás. Dali ele parte para as figurinhas carimbadas gregas em uma viagem inesquecível.

Telhados azuis, típicos das igrejas da ilha de Santorini, na Grécia

Míkonos é a segunda parada na rota de viagem. O branco e o azul predominam nas casas e construções antigas do local, criando um ambiente maravilhoso. A primeira cor está relacionada à história da ilha – inicialmente, a tinta não era usada no acabamento das casas, mas o cal foi adotado por ser mais barato, frio e saudável para os habitantes.

Já a ilha vulcânica de Santorini tem formato de meia-lua e envolve a caldeira de um vulcão. O local é um dos mais famosos das Grécia e se destaca pelo fato de que todo telhado em cor azul na ilha, no formato de cúpula,  abriga uma igreja.

Confira o vídeo na íntegra: