Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Palco do GP do Azerbaijão, Baku une história e modernidade

Palco do GP do Azerbaijão, Baku une história e modernidade
Crédito: Foto: wilth on Visualhunt / CC BY-NC-SA

Notícias de Turismo




Cidade-sede do GP do Azerbaijão desde 2016, Baku é uma mescla de monumentos históricos, como o Palácio dos Shirvanshahsı, com enormes arranha-céus modernos e espelhados. E é justamente este o cenário que pode ser visto pelo circuito de rua que recebe a Fórmula 1 neste final de semana.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

A história do país europeu é milenar, tendo registros do século 7 AC. Durante boa parte do século passado, entre 1920 e 1991, o ele fez parte da União Soviética, mas alcançou sua independência quando o regime socialista ruiu. Desde então, o Azerbaijão seguiu seu próprio caminho e entrou para a Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992.

GP do Azerbaijão: história

A pista de rua de Baku recebeu a categoria máxima da Fórmula 1 em 2016, mas a prova foi chamada de Grande Prêmio da Europa. E quem venceu pela primeira vez foi o campeão daquele ano, Nico Rosberg, com sua Mercedes nº 6.

Desde 2017, porém, a corrida passou a ser oficialmente o GP do Azerbaijão, com Daniel Ricciardo, então na Red Bull, ganhando no primeiro ano da nova denominação, e Lewis Hamilton, da Mercedes, triunfando no último ano.

O que fazer em Baku

Maior cidade do país, Baku fica localizada às margens do Mar Cáspio, o que dá ao local uma bela paisagem. A moeda oficial do país é o Manat, e não o Euro, como na maior parte da Europa.

Monumentos históricos compõe a paisagem de Baku
Arquitetura de Baku mescla monumentos clássicos com construções modernas

Um dos diferenciais da capital azeri é ser dividida entre Cidade Antiga e Cidade Nova. A parte mais histórica é toda murada, como uma grande fortaleza. Nesta região fica a Maiden Tower, que conta com uma vista panorâmica da cidade e do mar.

Com 25 km de extensão, o Baku Boulevard é um dos maiores calçadões do mundo. Ele margeia o Mar Cáspio e oferece uma bela paisagem para quem quiser fazer caminhadas.

As Flame Towers, que ficam no lado contemporâneo da cidade, são símbolos da modernidade de Baku. Os três prédios imponentes se destacam na paisagem e formam um cartão-postal do Azerbaijão do século 21.

Gastronomia

Quem quiser provar um sabor típico do país pode experimentar o Qutab. Ele é uma espécie de pastel, mas tão fino quanto uma panqueca. Porém, há restaurantes com sabores de todos os continentes. Não é raro achar algum dedicado à culinária italiana, por exemplo. Outras casas oferecem pratos do Oriente Médio, da Índia e da Ásia.

LEIA MAIS: OS PAÍSES MAIS BARATOS PARA FAZER UM MOCHILÃO PELA EUROPA
FOTOS DE CHERNOBYL: O QUE RESTOU DEPOIS DO ACIDENTE NUCLEAR

Museus para fãs de carros

Agora que já conheceu mais detalhes da cidade do GP do Azerbaijão, confira na galeria a seguir alguns dos mais incríveis museus automotivos espalhados pelo mundo.





planeje sua viagem PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

VAI DE PROMO

Reserva de hotéis

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

informativo img
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.