Festivais celebram gastronomia do Uruguai em dezembro

6 de dezembro de 2018

Por Redação

Durante a primeira quinzena de dezembro, a gastronomia do Uruguai estará em pauta em três grandes eventos que serão celebrados no país. Entre 7 e 14 deste mês, Montevidéu, Piriápolis e outras cidades abrem as portas para quem deseja saborear as iguarias do país.

LEIA MAIS: MUSEU DE CARROS É OPÇÃO DE PASSEIO EM COLÔNIA DO SACRAMENTO, NO URUGUAI
DESTINOS NA AMÉRICA DO SUL: OPÇÕES DE VIAGENS BARATAS

Gastronomia do Uruguai: eventos de dezembro

Entre 7 e 9 de dezembro, Montevidéu será palco do festival Degusto. A capital do país receberá a última edição do ano do evento, apelidada de Degusto Couture. As ruas da cidade oferecerão o melhor da cozinha local, com direito a assados no terraço, cerveja gelada na calçada e perfume de jasmim nas ruas.

No mesmo período em que o Degusto vai rolar, Piriápolis celebrará a 20ª edição da Paella Gigante. A novidade deste ano é que o evento durará três dias. O espetáculo central não é apenas saborear a requintada paella, mas testemunhar a preparação do prato em uma panela com seis metros de diâmetro. Mais de 15 chefs atuam em sincronia, despejando proporções homéricas de ingredientes dentro do recipiente.

Divulgação / Gustavo Molina

Edições passadas do Degusto

Cultura nacional

Para fechar a quinzena, em 14 de dezembro está marcado o Museo en la Noche, em pontos que fazem parte da história do Uruguai. Os locais abrem as portas a partir das 20h em todo o país, assim como é feito, todos os anos, na segunda sexta-feira de dezembro. A atração busca incentivar a acessibilidade, a frequência e a promoção desses pontos turísticos.

O Museo en la Noche está na 14ª edição e será marcada pelo 180º aniversário da inauguração do primeiro museu no Uruguai. As entradas são gratuitas, e os visitantes podem desfrutar de acervos fixos e temporários.