Dicas de Viagem
Gastronomia de Buenos Aires – Confira ótimas dicas
- Créditos/Foto:Pixabay
- 25/Agosto/2023
- Redação
Ao longo dos anos, a gastronomia de Buenos Aires, na Argentina, tornou-se uma das opções mais abrangentes e queridas pelos turistas que visitam a América Latina. O Ente de Turismo da Cidade divulgou uma lista com uma série de novidades e eventos gastronômicos que prometem agitar a cidade.
Tudo isso soma-se às principais atrações da capital argentina, que eu listo aqui.
Veja aqui os preços dos voos para Buenos Aires em diversas companhias.
Gastronomia de Buenos Aires
Feiras Masticar
Conheça a riqueza e a variedade da culinária argentina na Feira Masticar. O evento gastronômico organizado pelo grupo A.C.E.L.G.A conta com os chefs e os restaurantes mais importantes de Buenos Aires todo ano.
Este evento, que é realizado desde 2012, serve como um ponto de encontro para produtores rurais, mestres-queijeiros, torrefadores, padeiros, cozinheiros, empresários, fãs de culinária e convidados de todas as idades.
Confira o calendário aqui.
Apetito Festival Gourmet
O Festival Apetito está em constante movimento como o lugar onde ele nasceu, o Hipódromo Argentino de Palermo.
O evento se esforça para oferecer aos seus visitantes a melhor variedade de cozinha local e internacional, envolvendo nessa atmosfera um pouco de arte, jogos, música e shows ao vivo para família e amigos.
Trade Skybar
Nas alturas do histórico edifício Comega, no coração de Buenos Aires, está o Trade Sky Bar. O local pertence aos proprietários de outros bares que já são um sucesso na cidade, como o Nicky Harrison e o Uptown.
Localizado na Avenida Corrientes, a novidade tem três conceitos: um bar e restaurante, um restaurante exclusivo Crudos Omakase e o Rooftop, o mais instagramável de todos.
El Preferido de Palermo
O El Preferido” de Palermo é um bodegón tradicional, que oferecia comida espanhola e crioula. A casa tem como proposta valorizar os pratos tradicionais.
CCK
O Centro Cultural Kirchner conta com o “Piso Nueve”, um espaço de cozinha argentino. Na bilheteria do CCK ou entrando no site, o público pode comprar um ingresso para desfrutar de uma experiência de uma hora e meia vinculada à cozinha argentina.
O público pode escolher, de acordo com o horário, entre uma degustação de doces e salgados ou um jantar com um menu de quatro passos, que é renovado com a chegada de cada cozinheiro convidado.
O que você precisa saber antes de ir a Buenos Aires
Quando planejo minhas viagens para a Argentina, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.
É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.
—
Documentos
O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.
Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.
—
Já fez a reserva da passagem aérea?
Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.
Onde ver preços: Vai de Promo
—
Sabe onde ficará hospedado?
Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.
Onde ver preços e avaliações: Booking.com
—
Já garantiu o seguro viagem?
Indico de longe o Seguros Promo, porque ele vasculha as principais seguradoras de viagem em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.
Onde consultar: Seguros Promo
—
Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?
Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e gosto mais da America Chip, que tem ótimo atendimento e nunca me deixou na mão.
Onde pedir: America Chip
—
Vai alugar carro? Reserve com antecedência
Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.
Onde reservar: Mobility
—
Reservou os ingressos das atrações?
Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.
Onde reservar: Civitatis
—