Crédito: Paulo Basso Jr.

França e Croácia: o que conhecer nos países finalistas da Copa

13 de julho de 2018

Por Redação

A Copa do Mundo 2018 está na reta final. A final será realizada por França e Croácia, no próximo domingo (15), ao meio dia do horário brasileiro. O Rota de Férias fez um apanhando de lugares nos dois países que valem a visita.

LEIA MAIS:CASA GRANDE HOTEL INAUGURA RESTAURANTE COM FESTIVAL DE FONDUE
VIAJE PELOS LUGARES MAIS FRIOS DO MUNDO

França e Croácia: o que visitar

A seleção francesa é veterana no campeonato – já conta, inclusive, com um título de campeã, em 1998. Já o time croata chega à final do campeonato pela primeira vez, com esperança de levar a taça para casa. Entre torcida e expectativa pelo jogo que encerra o Copa do Mundo 2018, o fato é que vale a pena colocar França e Croácia na sua lista de destinos de férias.

Paris vista de cima

O tour pela França pode começar pela Cidade Luz, capital da francesa. Paris dispensa comentários e é sempre cativante, seja para uma viagem cultural ou romântica. O Rota de Férias recomenda seis dias para conhecer o local e aproveitar as atrações do destino.

Romantismo

Se o viajante quiser desfrutar do romantismo da cidade, a sugestão é visitar o bairro Marais logo no primeiro dia. O local conta com charme de sobra e boa diversidade de cafés, bistrôs e ateliês. No fim de tarde, a dica é ir ao Jardim de Luxemburgo que, apesar de pequeno, abriga um palácio para visitação.

Torre Eiffel, um dos pontos mais visitados de Paris

Passeio de barco pelo Rio Sena e uma parada na Torre Eiffel podem completar o clima romântico em solo parisiense. O tour de barco pelas águas corta a cidade e dá um panorama do local por diferentes ângulos. Reserve o dia para o passeio, pois ele pode se estender até o início da noite.

Cultura e Arte

Seja para os amantes de arte e história ou para os simples curiosos, não deixe de visitar o Museu do Louvre. Esse é outro passeio que pode ocupar um dia inteiro – aliás, o tempo pode ser pouco para apreciar tudo o que o local tem a oferecer.

Museu do Louvre rende visita para um dia inteiro

A dica é optar por uma ou duas áreas do museu. As das pinturas dos séculos 13 e 19 são as mais concorridas. É em uma delas que está a famosa “Monalisa”, de Leonardo Da Vinci. O Louvre fica na região de Place de l’Opéra e pode ser a opção para terminar o dia de passeio, com oferta de restaurantes e casas noturnas.

Mundo Mágico

A Disneyland Paris é outro lugar que merece uma visita com calma, pois conta com dois parques de diversão – o Parc Disneyland e Parc Walt Disney Studios. Eles são menores e mais próximos um do outro, se comparados aos de Orlando, nos Estados Unidos. Dessa forma, é possível aproveitar dos espaços em um dia.

Em uma estadia por Paris, não deixe de visitar os parques da Disneyland por lá

Os parques ficam próximos da estação de metrô RER, e a dica é comprar as entradas para ambos antecipadamente – a bilheteria no local quase sempre conta com filas.

Campo e Lavanda

Para um segundo período fora de casa, uma estadia de seis dias pela região de Provence, ao sul da França, vai encantar os viajantes que gostam de belas paisagens. Dependendo da época do ano, é possível observar campos inteiros forrados por lavandas, além da visitar construções medievais.

Vilarejos de Provence

Entre as cidades que vale a pena conhecer no sul da França estão CarcassonneMontpellierAvignon. Artes do período renascentista, boa gastronomia e centro de compras são outras atrações na região. Além disso, os locais são próximos, o que estimula bastante o tour pela Provence

Destinos pela Croácia

Também localizado no continente europeu, a Croácia fica na região baixa da Europa. Faz divisa com Sérvia, Eslovênia, Hungria e Bósnia. O país novato em finais de Copa do Mundo conta com passeios históricos e tours por ilhas banhadas no Mar Adriático.

Famosa igreja de São Marcos, em Zagreb, e seu telhado colorido

O Rota de Férias recomenda dois dias de visita à Split. Em um deles, aproveite para conhecer a parte histórica do local: a cidade conta com construções da época do Império Romano, como palácios e monumentos. O passeio pode ficar ainda mais prazeroso ao aproveitar a boa cozinha local – não faltam boas sorveterias e restaurantes melhores ainda.

Já no segundo dia por Split, aproveite para dar um pulo nas ilhas aos arredores. Há uma balsa que leva os turistas até lá Hvar, em cerca de uma hora de traslado, com saída do Porto de Markarska. O lugar é divino no verão

Costa croata

Mais ao sul da região litorânea da Croácia, a cidade Dubrovnik reserva uma das poucas muralhas completas da Europa. O Rota de Férias sugere três dias por lá, para aproveitar do que o local tem a oferecer – palácios e belas paisagens não faltarão para as fotos de recordação.

Ruas e comércio de Dubrovnik

Tomar um café ao pôr do sol do Mar Adriático pode encantar os amantes da natureza e da bebida. Além disso, Dubrovnik conta com uma ilha próxima à costa, a Lokrum. Partindo de balsa da cidade, o trajeto até ela leva cerca de meia hora. Um dos principais pontos de visitação são as ruínas de um mosteiro beneditino construído entre o século 11 e 15.

Outro trecho procurado pelo turistas é chamado por lá de Mar Morto – uma lagoa de água salgada liberada para banhistas.

Capital

A cidade de Zagreb é popularmente conhecida pelo Natal mais lindo da Europa. A equipe do Rota de Férias esteve por lá e conheceu o que o local tem de melhor. Atrações no gelo, mercados locais e igrejas são algumas das opções de passeio pela capital da Croácia.

Na época do Natal, Zagreb fica todas enfeitada

Café, restaurantes e pubs são um convite a mais para passeios em Zagreb. Pela fama natalina, a cidade é bastante visitada no inverno. Com temperaturas que podem chegar a -6°C, prepare e casaco para o destino de férias.