Dicas de Viagem

Four Seasons Vail – Como é ficar em um dos hotéis de esqui mais luxuosos dos EUA

  • Créditos/Foto:Paulo Basso Jr.
  • 20/Fevereiro/2025
  • Paulo Basso Jr.

A recepção elegante, com fino trato por parte dos funcionários, não deixava dúvidas: eu estava prestes a passar algumas noites no Four Seasons Vail, no Colorado (EUA), que como todos os hotéis da seleta rede de luxo, não poupa esforços para mimar os hóspedes.

A arquitetura do prédio, com telhados pontiagudos, vidros do chão ao teto e madeiras em diferentes tons, destaca sacadas voltadas para as encostas das montanhas que, em boa parte do ano, permanecem tingidas pelo branco da neve. São elas que dão fama a Vail, cidade inspirada nos Alpes que esbanja charme e concentra uma das maiores e mais divertidas áreas de esqui dos EUA.

Integrado de forma harmoniosa à paisagem, o Four Seasons Vail é a opção de hospedagem mais luxuosa de Vail Village, a principal entre as quatro vilas da cidade – as outras são Lionshead, a 5 minutos de carro de lá, Golden Peak e Cascade Village. Próximo de lojas e restaurantes badalados, bem como da Solaris Plaza, onde fica uma divertida pista de patinação, o hotel não é do tipo Ski-in-Ski-out (quando você pode sair esquiando da propriedade), mas acredite: isso passa longe de ser um problema.

Como vou detalhar abaixo, uma das grandes vantagens de se hospedar no Four Seasons Vail é contar com uma equipe de ski concierge que providencia tudo que você precisa (tudo, mesmo) na hora de esquiar, seja iniciante, seja experiente no esporte. Por isso, não me fiz de rogado e aproveitei todas as mordomias oferecidas, desde a facilidade na hora de alugar equipamentos até o transporte para as vilas. E o resultado é que voltei maravilhado de lá.

Leia mais: O que fazer em Vail, Colorado – Esqui, principais atrações e dicas

Four Seasons Vail – Ski Concierge

Sempre digo que, para quem vai esquiar, a escolha do hotel é fundamental. Se deslizar pelas montanhas é uma delícia, o processo para chegar lá não costuma ser tão simples. É preciso se deslocar com equipamentos, colocar roupas pesadas e andar feito um pato com botas que apertam bastante os pés. Se você estiver bem localizado e contar com as mordomias de um Four Seasons, no entanto, tudo isso se dissipa ao ponto de se transformar em puro prazer.

Para começar, dá para alugar os equipamentos diretamente em uma sala confortável do hotel, o que poupa um tempão e evita o estresse de pesquisar lojas. Esquis, snowboards, botas, roupas térmicas e acessórios são providenciados na filial da rede Gorsuch situada próxima ao lobby. Em cerca de 10 minutos, você tem tudo que precisa indicado e ajustado por profissionais que, muitas vezes, falam espanhol. Mais fácil, impossível.

A partir daí, é só recorrer aos concierges de esqui do hotel para garantir que a experiência nas pistas seja perfeita. Para quem deseja praticar esportes de inverno como esqui e snowboard, mas não é muito familiarizado com o assunto, como eu, o profissional ajuda a agendar aulas com instrutores certificados e indica, de acordo com seu perfil, as melhores bases locais para esquiar. Lionshead e Golden Peak, por exemplo, têm pistas menos íngremes, enquanto Vail Village e Cascade Village atraem, de forma geral, os mais experientes.

Shuttle gratuito e chalet

Paulo Basso Jr.
Four Seasons Vail – Como é ficar em um dos hotéis de esqui mais luxuosos dos EUA
Hotel oferece diversas mordomias para quem vai esquiar em Vail

Como tudo que é bom pode melhorar, a maior comodidade de se hospedar no Four Seasons Vail é a possibilidade de usar carros elétricos (há três, disponíveis por ordem de chegada) ou o serviço de shuttle gratuito para circular pelas principais vilas locais. E o melhor é que dá para agendar o transporte de van via WhatsApp. Basta escanear o código de barras encontrado atrás do cartão de acesso ao quarto para solicitar o motorista, sem mais delongas. Também dá para solicitá-lo aos funcionários que ficam na entrada do empreendimento.

Para quem vai esquiar em Vail Village, o hotel ainda separa os equipamentos e os deixa em uma base ao lado da entrada da Gondola One, que leva para as pistas. No local, chamado de Four Seasons Chalet, dá para se trocar, deixar pertences em armários com senha e usar secadores de luvas e botas, além de aproveitar o lounge com lareira para provar chillies, saladas e empanadas – ou ainda tomar chá, café ou refrigerante (tudo incluso na diária). Tudo que você precisa fazer é avisar o concierge quando irá esquiar para que ele providencie tudo, inclusive o transporte até lá.

Quem quiser esquiar em outras vilas, como Lionshead, a segunda maior de Vail, não tem um Four Seasons Chalet à disposição, mas pode contar com o concierge para pegar os equipamentos, carregá-los e transportá-los, junto a você, até o ponto mais próximo possível do meio de elevação ao topo da montanha (no caso de Lionshead, a gôndola chama-se Eagle Bahn). Assim, o esforço do hóspede com a logística é mínimo para que ele aproveite apenas o lado prazeroso da experiência.

Quando estive lá, até mesmo o motorista deu dicas durante o caminho para Lionshead. “Hoje aconselho esquiar do lado leste da montanha, pois o vento naquela direção deixou a neve melhor para a prática”, disse ao me deixar na entrada da vila. E o conselho foi muito útil.

Independentemente da base em que esteja, quando acabar de esquiar ou passear, é só enviar uma mensagem para o hotel e pronto: logo o motorista estará lá em uma van preta para carregar os equipamentos e transportá-lo de volta ao Four Seasons Vail, onde dá para aproveitar toda a estrutura do hotel. E, acredite: você vai querer fazer isso.

Acomodações

Paulo Basso Jr.
Four Seasons Vail – Como é ficar em um dos hotéis de esqui mais luxuosos dos EUA
Suíte em que me hospedei no Four Seasons Vail

As menores acomodações do Four Seasons Vail têm 56 m², tamanho superior ao de muitos apartamentos de grandes cidades. Isso sem contar a elegância da decoração sóbria e os mimos, como cama king size, lareira a gás superfácil de acender e banheira.

Do lado de fora da minha suíte, por exemplo, as Montanhas Rochosas se exibiam com vistas de tirar o fôlego por trás da piscina aquecida do hotel. Do lado de dentro, fiquei de cara com o closet e o bar espelhado, onde repousava uma máquina de Nespresso. No banheiro, que tinha uma senhora ducha, os amenities são da L’Occitane e as toalhas, grossas e felpudas.

Quem quiser pode ficar em suítes ainda maiores ou em residências completas. Algumas delas ostentam 534 m² e contam com até seis quartos, bem como salas de estar e jantar, cozinha e terraço com jacuzzi. As decorações são sempre diferentes, com direito até mesmo a quadros originais de artistas como Miró e Picasso. Não à toa, celebridades como Justin Bieber, Beyonce, James Hetfield, Jay Z e Britney Spears já se hospedaram por lá.

Áreas de lazer

Paulo Basso Jr.
Four Seasons Vail – Como é ficar em um dos hotéis de esqui mais luxuosos dos EUA
Hotel conta com piscina e jacuzzis aquecidas

Como um bom hotel de montanha, o Four Seasons Vail atende muito bem, obrigado, quem chega cansado após esquiar ou bater perna pela cidade. Aí, quem entra em cena é o maravilhoso spa do empreendimento, um santuário onde me rendi a massagens e tratamentos exclusivos para relaxar os músculos das pernas, os mais afetados durante a prática do esqui.

As terapias são feitas com produtos de marcas como a EviDens, que mescla ingredientes da França e do Japão. As massagens são pagas à parte, mas os hóspedes podem usar livremente a área do spa para aproveitar as piscinas aquecidas e a sauna. Há também uma piscina e duas jacuzzis externas, daquelas que soltam fumacinha em meio à paisagem nevada. Se você nunca teve a oportunidade de entrar em uma delas, eis aqui o seu lugar.

A estrutura do Four Seasons Vail inclui ainda salão de jogos, uma academia equipada com várias esteiras e um pequeno kids club. Divertir-se por lá, portanto, é tarefa simples para hóspedes de todas as idades.

Gastronomia

Paulo Basso Jr.
Four Seasons Vail – Como é ficar em um dos hotéis de esqui mais luxuosos dos EUA
O famoso chocolate quente do The Remedy

Na hora que a fome apertar, não faltam opções de restaurantes em Vail Village, principalmente, mas vale destacar que o Four Seasons Vail é um destino gastronômico por si só. No hotel, é possível pedir todas as refeições do dia no quarto ou aproveitar um restaurante italiano e o bar que promove um dos melhores après-ski (depois do esqui) do pedaço. Confira:

Tavermetta Vail

Paulo Basso Jr.
Four Seasons Vail – Como é ficar em um dos hotéis de esqui mais luxuosos dos EUA
Tavernetta Vail

Com especialidade italiana, o Tavernetta Vail é o principal restaurante do hotel. Tem um buffet dos deuses e estação de ovos preparados na hora no café da manhã. No jantar, serve massas artesanais de dar água na boca. Recomendo o malfadine com salsicha de erva-doce, rapini e pangrattato (farofa de pão temperada).

Diariamente, das 15h às 17h, a casa promove o Après-tivo, no qual é possível petiscar delícias como arancini e presunto Parma. Para acompanhar, há uma ótima carta de vinhos e coquetéis.

Quem quiser ainda pode aproveitar o terraço do lado de fora do restaurante, onde há sofás espalhados ao redor de fogueiras, com vista para a piscina e as montanhas. Ali, dá para provar smores, deliciosos biscoitos recheados com chocolate e marshmallow derretido no fogo. É de aquecer o coração.

The Remedy Bar

Paulo Basso Jr.
Four Seasons Vail – Como é ficar em um dos hotéis de esqui mais luxuosos dos EUA
The Remedy

Com ambiente mais descontraído, o The Remedy Bar agita os fins de tarde e noites em Vail com coquetéis artesanais, vinhos de qualidade, cervejas locais e pratos informais, perfeitos para um après-ski relaxante. A vibe do bar é acolhedora, com um balcão central e um ambiente perfeito para conversar com amigos após um dia nas montanhas.

Provei dois pratos por lá: o hambúrguer de bisão e o chilli de rena. O segundo, especialmente, é uma delícia.

O item mais famoso do menu, no entanto, é o chocolate quente. Servido numa xícara, ele é despejado em meio a casquinhas de chocolate, que derretem enquanto um cubo de marshmallow absorve o líquido encorpado. Prepare-se para escutar algumas expressões de “uau” ao pedi-lo, pois a cena é, de fato, empolgante. E o sabor, mais ainda.

Speyside Cafe

Este pequeno café fica aberto pela manhã com algumas opções de patisserie. Dá para tomar um bom chocolate quente por lá ou, caso acorde num dia mais ousado, uma dose de uísque Macallan. O valor é de US$ 2 mil, mas se você pode se dar esse mimo, por que não?

Serviço – Four Seasons Vail

Paulo Basso Jr.
Four Seasons Vail – Como é ficar em um dos hotéis de esqui mais luxuosos dos EUA
Four Seasons Vail
  • Onde fica: Vail Village, em Vail, no Colorado (EUA).
  • Para quem é indicado: famílias, casais e grupos de amigos que buscam luxo, conforto e, sobretudo, conveniência.
  • Quanto custa: As diárias variam de acordo com a temporada. Entre aqui para ver os valores nas datas desejadas.

  VEJA PREÇOS E AVALIAÇÕES    

Four Seasons Vail | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Lobby do Four Seasons Vail | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Sala de uma das residences do hotel | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Banheiro de uma das residences do hotel | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Arancini servido no Après-tivo do Tavernetta Vail | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
The Remedy | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Chocolate quente do The Remedy | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
The Remedy | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Piscina aquecida do spa | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Sala de massagem do spa | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Loja do spa | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Filial da Gorsuch dentro do Four Seasons Vail | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Shuttle gratuito do Four Seasons Vail | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Carro eletrico disponível para os hóspedes por ordem de chegada | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Lockers no Four Seasons Chalet | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado
Fachada lateral do Four Seasons Vail | Paulo Basso Jr. Hotel de luxo em Vail, no Colorado

planeje sua viagem


Chip viagem

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

RESERVE AQUI

BOOKING

Chip viagem

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

COMPRE AQUI

VAI DE PROMO

Chip viagem

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras e ganhe 15% de desconto

CONTRATE AQUI

SEGUROS PROMO

Chip viagem

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

CONFIRA AQUI

AMERICA CHIP