Crédito: Divulgação

Rede de hotéis de luxo bate recorde de estrelas Michelin

26 de março de 2019

Por Beatriz Ceschim

Uma das redes de hotéis mais luxuosas do mundo, o Four Seasons é famoso tanto por oferecer serviços e hospedagem de alto nível quanto pela alta gastronomia dos restaurantes presentes em seus estabelecimentos. Em 2019, os hotéis bateram o recorde de estrelas Michelin, obtendo 25 estrelas divididas entre 17 restaurantes espalhados pelo mundo.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Crédito: Divulgação

Guia Michelin França 2019

Em Paris, o Four Seasons Hotel George V, comandado pelo chef executivo Christian Le Squer, é o único hotel-palácio que ostenta cinco estrelas em três restaurantes: o Le Cinq, com três, e o Le George e o L’ Orangerie, com uma cada.

Já o Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, na Riviera Francesa, ganhou uma estrela pela experiência gastrônomica no Le Cap. Em Megève, nos Alpes Franceses, o restaurante Le 1920 manteve suas duas estrelas. No Les Chalets du Mont d’ Arbois, que reabrirá como um hotel Four Seasons este ano, o restaurante Prima conquistou a sua primeira estrela.

LEIA MAIS: JATINHO DE LUXO PASSA POR OITO PAÍSES DA ÁFRICA
CONHEÇA 6 HOTÉIS DE LUXO NO CENTRO DE PORTUGAL

Crédito: Divulgação

Guia Michelin Hong Kong e Macau 2019

Localizado no Four Seasons Hotel Hong Kong, o Lung King Heen foi o primeiro restaurante cantonês a ganhar três estrelas pelo guia. Quem comanda as panelas da casa é o chef chinês Chan Yan Tak.

Também no Hotel Hong Kong, o Caprice, conhecido por sua gastronomia francesa, recebeu uma terceira estrela em 2019. Já o Sushi Saito, inaugurado há menos de um ano, entrou no guia com duas estrelas.

O Four Seasons em Hong Kong continua a bater recordes por ser o hotel no mundo com o maior número de estrelas Michelin. Ao todo, são oito.

Enquanto isso, no Four Seasons Hotel Macau, o Zi Yat Heen recebeu uma estrela. O endereço é gerenciado pelo chef Cheung Chi Choi.

Crédito: Divulgação

Four Seasons estrelados

Ainda na Ásia, a companhia hoteleira tem estrelas em restaurantes na China, como o Yu Yue Heen e o Si Ji Xuan, ambos com uma estrela. Em Cingapura, o restaurante Jiang-Nan Chun, com sua gastronomia cantonesa, junto-use ao time com, também, uma estrela no currículo.

Em Seul, o Yu Yuan, liderado pelo chef de Cuisine Koo Kwok Fai, manteve sua classificação com uma estrela. No Four Seasons Hotel Kyoto, por sua vez, o Sushi Waikon também adquiriu uma estrela.

De volta à Europa, o restaurante Il Palagio, em Florença, conquistou uma estrela. O mesmo ocorreu com o Il Lago, em Genebra, na Suíça.

Em Londres, o o La Dame de Pic London, gerenciado pela chef Anne-Sophie Pic, manteve a sua estrela na última edição publicada do Guia Michelin.