Crédito: Divulgação

Como é passar um final de semana no Bourbon Atibaia

9 de agosto de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Quando cheguei ao Bourbon Atibaia, fui recebida por uma dupla para lá de ilustre: Mônica e Cebolinha. O resort, que fica a pouco mais de uma hora da capital paulista, tem uma parceria com o cartunista Mauricio de Sousa. Por isso, os personagens da Turma da Mônica comandam atividades infantis e estão presentes em diversos espaços do hotel. Os adultos adoram ver. As crianças vão à loucura.

Foto: Divulgação

Lobby do Bourbon Atibaia

O grande trunfo do resort é que ele consegue agradar praticamente qualquer tipo de público, desde casais até famílias grandes e executivos que estão ali apenas para negócios. No total, o prédio conta com 572 acomodações com vista para a cidade de Atibaia (e rodovia) ou para o bosque que cerca os fundos da propriedade. Na hora do check-in, o visitante recebe uma pulseira de borracha. Além de servir para identificar hóspedes, ela funciona como chave do quarto.

Foto: Maria Beatriz Vaccari

Oficina do Cascão, um dos espaços infantis da Turma da Mônica

O cronograma de atividades comandadas pelos monitores é extenso e conta com opções para visitantes de todas as idades. Dá para aproveitar atrações como os complexos aquáticos externos (um deles tem até tobogãs e navio da Turma da Mônica para os pequenos), a parede de escalada, o estande de tiro ao alvo, a piscina aquecida e as quadras de tênis, futebol, poliesportiva e vôlei de praia. Boliche e paintball também estão entre as opções de lazer – essas duas são pagas à parte.

Foto: Maria Beatriz Vaccari

Sítio do Vovô tem área temática do Chico Bento

As crianças se divertem nos brinquedos do Espaço Turma da Mônica e no Sítio do Vovô, que abriga algumas hortas e um espeço dedicado ao personagem Chico Bento. O cantinho é perfeito para tirar fotos fofíssimas. Depois de aproveitarem o dia para valer, os pais podem renovar as energias com os tratamentos do Mandí Nature Spa.

LEIA MAIS: COMO É PASSAR UM FINAL DE SEMANA NO RESORT CASA GRANDE, NO GUARUJÁ
CONHEÇA O GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO

Gastronomia
Café da manhã, almoço e estão incluídos nas diárias regulares do Bourbon Atibaia. As refeições são servidas em um espaço grande chamado Food Court. Ele conta com vários ambientes temáticos inspirados em países ao redor do mundo. A globalização se estende ao cardápio, que é bastante completo e oferece variedades para todos os tipos de paladares – há sempre opções de massas, carnes feitas na hora, receitas sem lactose, saladas e comidas típicas, como pratos mexicanos e baianos, que variam conforme o dia da semana. No almoço de sábado, o destaque fica por conta da feijoada. Nas tendas, são servidos torresmos e caipirinhas.

Foto: Divulgação

Food Court fica responsável por servir todas as refeições inclusas nas diárias

Pertinho da Food Court, o visitante vê uma escadinha com uma fachada simpática. Os degraus levam ao Cave Bistrô, que abre apenas aos sábados, tem menu pago à parte e é um dos locais mais charmosos do Bourbon Atibaia. O ambiente exibe colunas que fazem parte da fundação do prédio e é bastante agradável. Fica ainda melhor quando o garçom mostra extensa carta de vinhos (são mais de 180 opções) e começa a trazer os pratos que compõem o menu do dia. Vale a pena se aventurar nessa experiência gastronômica.

Foto: Divulgação

Cave Bistrô, um dos restaurantes gourmets do resort

Há ainda outras opções gastronômicas não inclusas na diária do Bourbon Atibaia. Quem quiser variar na hora de comer no resort pode visitar o Buganville Bar & Grill, restaurante especializado em churrascos, ou degustar iguarias orientais no Kibô Sushi. O melhor da gastronomia italiana é garantido na Gelateria e no Dom Gaetano Pasta & Pizza. Com vista para a Pedra Grande, um dos pontos turísticos mais famosos de Atibaia, decoração ao maior estilo vilarejo da Itália e pizzas deliciosas, a casa é um bom lugar para se despedir do resort de Atibaia em alto estilo.