Crédito: Divulgação

Festival Gastronômico de Fernando de Noronha chega ao Rio de Janeiro

10 de outubro de 2018

Por Redação

O Festival Gastronômico do Zé Maria, que acontece semanalmente em Fernando de Noronha (PE), está se espalhando pelo Brasil. Na próxima sexta-feira (12/10), as melhores receitas do arquipélago pernambucano vão desembarcar no Sheraton Grand Rio, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: AS MARAVILHAS DE UMA VIAGEM PARA FERNANDO DE NORONHA
EXPERIÊNCIAS EM FERNANDO DE NORONHA

Festival Gastronômico: Peixaria do Zé Maria 

O Chef executivo Juca Paes Leme, que trabalha ao lado do pernambucano que dá nome ao festival gastronômico, garante que o evento terá três grandes sucessos: o arroz de jaca, a feijoada de frutos do mar e a farofa de pão velho.

Os ingredientes cultivados na no arquipélago garantirão a qualidade dos alimentos preparados, como temperos e especiarias, além dos pescados frescos, como atum, cavala, dentão e outros frutos do mar também trazidos de Fernando de Noronha. Os visitantes também poderão provar a paella, inspirada na receita espanhola, mas adaptada para o público carioca.

O Atum Branco é um dos grandes destaques do menu. Pouco consumido no Brasil e muito exportado para o Japão, o peixe só pode ser encontrado em alguns pontos específicos – são 12 horas de barco até encontrar o local ideal para a pesca, localizado entre a África e Fernando de Noronha.

Serviço 

A Peixaria terá venda de mesas com seis, oito e 10 lugares. Também dá para optar pelo ingresso single, que dá direito a uma mesa compartilhada. Todas as opções contam com serviço open bar.

Data: 12 de outubro de 2018
Local: Hotel&Resort Sheraton
Horário: a partir das 14h
Link para compra: https://www.ingressocerto.com/peixaria-do-ze-maria