Festival cultural em São Paulo conta com dança e artesanato

13 de setembro de 2018

Por Redação

Entre 19 e 23 deste mês, um festival cultural em São Paulo receberá apresentações de dança, música e tradições artísticas de 162 municípios do estado. O palco do evento será o Parque do Trote/Mart Center, na zona Norte da capital paulista. Nos cinco dias de evento, a programação começa logo cedo, às 9h, e vai até às 21h.

LEIA MAIS: TEMPLO ZU LAI É UMA BOA ESCAPADA PERTO DE SÃO PAULO
9 DESTINOS EM SÃO PAULO PARA “CONHECER” A EUROPA

Festival cultural em São Paulo: programação

O evento “Revelando São Paulo – Festival Cultural Paulista” está na sua 21ª edição na capital paulista. A atração é realizada desde 1997 e conta com espaços para culinária, artesanato e manifestações artísticas. Serão 12 horas de programação, com o objetivo de apresentar a diversidade e pluralidade de diferentes regiões do estado.

Apresentações culturais fazem parte da programação do evento

Na gastronomia, o festival cultural em São Paulo pretende trazer diferentes ranchos tropeiros do estado, além de culinaristas para produzir outras delícias locais. A tradicional mesa paulista estará posta com vários dos pratos da região, como bolinhos caipiras, galinhadas e feijão tropeiro.

Já nos espaços de artesanato, profissionais irão confeccionar produtos com palhas de milho, folhas de bananeira, cipós e outros materiais. As técnicas passadas de geração em geração, entre as famílias paulistas, serão apresentadas ao público e demonstram mais da tradição do estado.

Durante o festival cultural em São Paulo, o público ainda poderá conhecer outras manifestações artísticas locais. A cada dia, o evento contará com atrações diversificadas – folia de reis, grupos de congadas e violeiros são algumas delas.

O festival é organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura. Para mais informações, acesse o site oficial.