Conheça 6 residências de infância da família real britânica

16 de novembro de 2018

Por Redação

família real britânica tem diversas opções de residências por todo o Reino Unido. Londres, por exemplo, conta com os palácios de Kensington e de Buckingham. Conheça algumas das propriedades que serviram de residência de infância para alguns dos principais membros da família mais famosa da Grã-Bretanha.

Jardins do palácio de Kensington, em Londres

Família real britânica: castelos e palácios

1. Palácio de Kensington, Londres

Intimamente associado à princesa Diana de Gales, o palácio de Kensington agora o lar de seus netos, George, Louis e Charlotte. Ali, é possível apreciar os jardins íntimos que cercam o palácio e caminhar por túneis de árvores. A  lagoa ornamental é um cenário para belas fotos.

2. Sandringham Estate, Norfolk

O retiro favorito da rainha Elizabeth também foi o local de nascimento da princesa Diana. Vale a pena passear pelos impressionantes jardins e entrar no museu para ver artefatos da história de Sandringham. A dica é terminar a visita com uma xícara de chá e bolo no Stables Tearoom.

É preciso atentar-se ao período de visitação ao local, que fica aberto ao público entre abril e novembro.

3. Palácio de Buckingham, Londres

O príncipes Charles e Andrew nasceram no castelo mais conhecido da lista, o palácio de Buckingham. Avisos de nascimentos e mortes reais ainda são colados nas grades para que os súditos leiam, mesmo que hoje você saiba tudo pelo Facebook ou Twitter primeiro.

O palácio está aberto ao público durante o verão (entre junho e setembro), e há passeios limitados em dezembro, janeiro e na Páscoa.

LEIA MAIS: O QUE CONHECER NA CAPITAL DA INGLATERRA, NO REINO UNIDO
DOIS DIAS BEM APROVEITADOS EM LIVERPOOL, NA INGLATERRA

4. Castelo de Glamis, Angus

Com uma história que remonta a 1034, o Castelo de Glamis tem um rico legado real. A antiga casa de infância de Elizabeth é também onde nasceram sua mãe e e sua irmã. Os turistas podem aprender sobre a longa história do castelo com uma visita guiada ao local.

Castelo de Glamis, em Angus

5. Castelo de Pembroke, Pembrokeshire

Vá mais longe na história e explore o castelo de Pembroke, local de nascimento do rei Henrique VII, o primeiro rei dos Tudor. Há muito mais para mantê-lo ocupado em Pembroke, como as exposições retratando a vida nos tempos medievais. A Wogan Cavern, no subsolo do palácio, vale muito a visita. Ela é o lar de residentes muito especiais e diferentes: os morcegos-anões.

6. Castelo de Edinburgo, Edimburgo

Empoleirado em um vulcão extinto e com vista para a cidade, o castelo de Edimburgo foi o local de nascimento do rei James VI, único filho de Mary, Rainha dos Escoceses. Ali, é possível encontrar joias da coroa escocesa usadas por Mary quando ela foi coroada aos nove meses. As de James também estão por lá.