Crédito: Pixabay

Destinos mais procurados para fazer faculdade no exterior

3 de junho de 2019

Por Redação

A busca por uma universidade que proporcione ao estudante uma base sólida para que ele aprenda a profissão dos seus sonhos é intensa. Segundo uma pesquisa realizada pela BMI, organizadora do Salão do Estudante, houve um crescimento de 25% no número de estudantes brasileiros interessados em cursar uma faculdade no exterior. Outro dado importante é que o principal motivo que os levam a buscar esse objetivo é a diferença de investimento que o governo aplica para suas universidades.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

“No exterior, o investimento é de, no mínimo, 500 milhões de dólares por ano, que são utilizados para pesquisas, equipamentos e aprimoramento de professores. Isso é, no mínimo, dez vezes mais que uma universidade brasileira oferece”, explica Kito Vivolo, diretor da NR Intercâmbio, empresa de viagens.

LEIA MAIS: MOTIVOS PARA FAZER UM INTERCÂMBIO NA ALEMANHA
COMO ESCOLHER O DESTINO CERTO PARA FAZER INTERCÂMBIO

Principais vantagens

Outro fator que vale ser mencionado é que nessas universidades é possível ter acesso a tecnologia de ponta. “A possibilidade de imigração, por meio do estudo, também atrai muitos brasileiros. Nos Estados Unidos, se o estudante escolhe um curso da área de engenharia, por exemplo, ele vai cursar os quatro anos e depois de formado pode trabalhar por mais três anos. Caso queira continuar por lá, ele pode fazer uma pós-graduação de dois anos e trabalhar por mais dois, totalizando 11 anos. Isso o deixa apto a conseguir um cartão de residência permanente dos EUA”, revela o diretor.

Qual é a melhor faculdade no exterior?

A NR Intercâmbio oferece um programa que acompanha todo o processo, desde as escolhas das melhores opções, valores e probabilidade de aceitação, até a elaboração de um currículo que chame a atenção das universidades. Conheça algumas das melhores cidades para fazer faculdade no exterior:

Boston (EUA)

A cidade, já famosa por ser um polo de empresas dos Estados Unidos, também abriga universidades queridas pelos jovens. Além da excelência acadêmica de suas instituições, Boston tem paisagens belíssimas, e é um local muito tranquilo e seguro, com uma alta qualidade de vida.

Flórida (EUA)

A região da Flórida já é bem apreciada por brasileiros, principalmente as cidades de Orlando e Miami. O Estado conta com universidades de renome e pode ser uma opção para quem procura um clima mais quente durante boa parte do ano.

Vancouver (Canadá)

A cidade canadense de Vancouver ainda é bastante procurada em razão do fácil acesso para brasileiros. A cidade conta com universidades que garantem uma boa experiência acadêmica. A adaptação costuma ser muito positiva.

Londres (Inglaterra)

A tradição de Londres ainda atrai brasileiros que buscam uma estabilidade fora do país. Para estudar na Inglaterra é preciso tirar o visto de estudo para permanência no país.

Toronto (Canadá)

A cidade de Toronto também é muito procurada por brasileiros que têm a intenção de fazer carreira fora do País. Por ser uma cidade cosmopolita e com uma diversidade cultural surpreendente, é uma ótima opção para aproveitar a vida acadêmica.

Destinos para vistar em 2019

Se você ainda não sabe para onde vai viajar e estudar, vale a pena ficar de olho nos destinos para visitar em 2019 indicados pela National Geographic. São 28 lugares com características distintas. A lista traz desde pequenos países na América Central até locais mais conhecidos, como Salvador (BA), única cidade brasileira selecionada.