Crédito: Divulgação

5 experiências incríveis para quem gosta de viajar sozinho

3 de setembro de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Para muita gente, viajar sozinho é uma experiência bacana e enriquecedora. O melhor de tudo é que o viajante tem a liberdade de explorar os destinos como quiser, já que não fica restrito à programação de colegas.  A Interpoint Viagens & Turismo, agência especializada em roteiros de luxo, preparou uma lista de experiências incríveis para esses turistas. Confira:

LEIA MAIS: ESPECIALISTA DÁ DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR SOZINHO
QUER VIAJAR PELO MUNDO COM PREÇO ACESSÍVEL? ENTENDA MAIS SOBRE O MOCHILÃO

5 experiências para quem gosta de viajar sozinho

1. Cruzeiro de volta ao mundo

Que tal reescrever uma das maiores obras da literatura mundial, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Júlio Verne? Na vida real, você pode se aventurar por cinco continentes, 30 países e 61 portos diferentes. O cruzeiro de volta ao mundo da Regent Seven Seas, uma das companhias mais luxuosas do mundo, partirá no dia 5 de janeiro de 2021 e terá duração de 117 noites com passeios e alimentação inclusos.

2. Meditação na Ásia

Mergulhe em um processo de autoconhecimento ao explorar as experiências oferecidas pelo premiadíssimo Ananda SPA, no norte da Índia. Cercado por graciosas florestas de sal e com vista para a cidade espiritual de Rishikesh e o vale do Rio Ganges, o Ananda é um dos melhores retiros de bem-estar do mundo e integra programas para restaurar o equilíbrio e harmonizar a energia. O destaque é o pacote de meditação Dhyana, que guia os convidados pela consciência meditativa contínua.

Foto: Divulgação
Ananda SPA, no norte da Índia
Ananda SPA, no norte da Índia

3. Curso de história da arte em Florença 

Dante Alighiere e Leonardo da Vinci são alguns dos artistas que nasceram em Florença, na Itália. Ambos estão intrinsecamente ligados à metrópole, assim como outras figuras artísticas da renascença, como o célebre Michelangelo. Para quem gosta de história da arte, um curso de curta duração na capital da Toscana é um prato cheio.

4. Acampamento de luxo no deserto

Para aqueles que gostam de aventura e de experiências inusitadas, a Interpoint sugere um isolamento no Desert Camp do Dar Ahlam, no Marrocos. Alçado ao status de Glamping (termo em inglês que indica a junção das palavras glamour e camping), o acampamento oferece hospedagem em meio às dunas de areia de Iriki. Repleto de tapetes africanos de junco, almofadas e decoração de campismo vintage, o espaço é perfeito para um retiro e oferece experiências únicas sob o estrelado céu marroquino.

Foto: Divulgação
Desert Camp do Dar Ahlam, no Marrocos
Desert Camp do Dar Ahlam, no Marrocos

5. O melhor de Berlim

A capital alemã oferece uma deliciosa combinação que une glamour, história, arquitetura de ponta, festas intensas e gastronomia primorosa. Perca-se na cidade que foi palco de tantos acontecimentos históricos e vivencie intensamente o que ela tem a oferecer. Dos luxuosos hotéis, como o Das Stue ao muro que dividiu a nação, Berlim é fantástica e é um destino incrível para quem pretende viajar sozinho.