Crédito: Divulgação

4 eventos esportivos para curtir na Ilha da Madeira

13 de fevereiro de 2019

Por Redação

Famosa pela paisagem e pela culinária, a Ilha da Madeira também recebe eventos esportivos que atraem muitos viajantes. O destino português, inclusive, aproveitou a convivência entre oceano, montanha e natureza para criar o conceito Madeira Ocean Trails (MOT), divulgando um conjunto de trilhas que permitem a prática de várias atividades.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

A ilha já está se preparando para diversos eventos esportivos que serão realizados ao longo deste ano. Os atletas podem aproveitar para testar suas habilidades, desfrutar da natureza madeirense e ainda conhecer um pouco do destino. Confira quatro eventos esportivos que acontecerão em 2019.

4 eventos esportivos na Ilha da Madeira

Madeira Island Ultra Trail – MIUT

Esta prova de corrida de montanha passa pelos cumes mais altos da ilha e está marcada para 27 de abril. Ao partir da cidade de Porto Moniz, os atletas devem percorrer 115 quilômetros com muitos desníveis até Machico. Há também percursos com 16, 42 e 85 quilômetros.

Enduro World Series

Entre 7 e 12 de maio, a Madeira sediará a terceira etapa do campeonato de mountain biking Enduro World Series. A competição em si acontece no dia 11, quando os atletas poderão explorar as trilhas do destino, desfrutando das belas paisagens. Nos demais dias haverá eventos de surfe e stand-up paddle, sessões de cinema, shows e festas.

Divulgação
Enduro desafia os atletas nas montanhas da Ilha da Madeira |Divulgação
Enduro desafia os atletas nas montanhas da Ilha da Madeira

LEIA MAIS: PASSEIO DE JIPE REVELA A NATUREZA DA ILHA DA MADEIRA
AS MARAVILHAS DA GASTRONOMIA DA ILHA DA MADEIRA

Ultra Skymarathon Madeira

Voltado para os mais aventureiros, este evento de skyrunning, um tipo de corrida de montanha, tem como palco a cidade de Santana e seus arredores. É a única etapa do calendário da Skyrunner World Series que acontece em território português. As quatro corridas, marcadas para 31 de maio e 1º de junho, têm 4,8, 13, 21 e 55 quilômetros.

Divulgação
Atletas encaram corridas na altitude e outras aventuras no skyrunner |Divulgação
Atletas encaram corridas na altitude e outras aventuras no skyrunner

Trans Madeira

Outra competição de mountain biking, a Trans Madeira é uma aventura com cinco dias de corrida e mais de 200 quilômetros cobertos nos quatro cantos da ilha, em diferentes terrenos e trilhas únicas. No ano passado, ciclistas de 26 nacionalidades participaram do evento, que em 2019 será realizado de 4 a 8 de junho.

Divulgação
Trans Madeira reúne atletas de diversos países para os cinco dias de corrida |Divulgação
Trans Madeira reúne atletas de diversos países para os cinco dias de corrida