Crédito: Pixabay

3 estradas com paisagens maravilhosas no Brasil

26 de fevereiro de 2019

Redação

Para conhecer as belezas naturais do Brasil, é preciso percorrer longos caminhos. Muitas vezes, porém, dá para apreciar belas vistas ao longo de viagens de carro, sem sequer precisar tirar o cinto de segurança para isso. Afinal, não faltam estradas com paisagens maravilhosas no País. Conheça três delas.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Estradas com paisagens maravilhosas

Estrada das Hortênsias – Rio de Janeiro

Divulgação
Flores para visualizar durante a viagem | Divulgação
Durante a viagem de carro é possível apreciar a natureza

A BR-495 realiza a interligação entre Teresópolis e Petrópolis, duas cidades da região serrana do Rio de Janeiro.

O percurso de 184 km oferece uma visão privilegiada da natureza, com diversos vales e, como já é previsto pelo nome da estrada, muitas hortênsias que colorem a paisagem e dão um toque especial à região.

Vale saber, entretanto, que a estrada possui muitas curvas fechadas e, por não ter acostamento, é preciso redobrar a atenção no trânsito. A dica é do grupo automotivo Webasto.

LEIA MAIS: COMO VIAJAR DE CARRO PARA O MERCOSUL
DICAS DE SEGURANÇA PARA QUEM VAI VIAJAR DE CARRO

Serra do Rio do Castro – Santa Catarina

Divulgação
É possível apreciar a paisagem na serra | Divulgação
Vista da Serra do Rio Castro

A serra catarinense é um espetáculo natural que se descortina a 1.467 metros de altitude. Uma das estradas com paisagens maravilhosas mais fotografadas do Brasil fica ali. Em um percurso de 35 quilômetros, a viagem oferece a possibilidade de imergir em um universo verde repleto de vales e paisagens que chamam a atenção dos turistas.

No trajeto, é possível estacionar o carro e fazer uma parada em quiosques que permitem admirar o local, coberto de Mata Atlântica.

Mas, atenção: durante o inverno, uma camada de gelo pode cobrir a pista e, com curvas acentuadas, é preciso estar atento e dirigir com segurança.

Estrada Real (Serra da Piedade) – Minas Gerais

Divulgação
Viajar de carro é opção para famílias | Divulgação
Estrada Real proporciona belas paisagens durante a viagem

Um trajeto de 60 quilômetros inspira e encanta quem viaja pela Estrada Real na Serra da Piedade, em Minas Gerais. Mesmo sendo 30 minutos mais longo do que a tradicional BR-381, o local conta com paisagem e belezas naturais que valem cada segundo do roteiro.

O caminho passa por Sabará e Caeté. Ali há igrejas e monumentos como o Calvário, por exemplo. É um ótimo destino para visitar, tirar fotos e apreciar a natureza.