Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Esqui no Chile – Conheça 10 estações de inverno no país

Crédito: Divulgação

O esqui no Chile é uma das principais atrações turísticas do país. Todos os anos, milhares de pessoas viajam para lá entre junho e outubro para se divertir em algumas das melhores estações para a prática do esporte na América do Sul.

A maioria das pistas de esqui chilenas fica no sul do país. Elas costumam conquistar os turistas internacionais graças a duas características: estão inseridas em parques nacionais, com lagos e montanhas, e ficam na encosta ou próximas a vulcões, oferecendo a condição ideal para esquiar em alta velocidade.

Mas há também locais mais acessíveis, como Valle Nevado, que fica pertinho da capital, Santiago, e Portillo, uma das melhores estações de esqui do mundo.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhar um e-book com dicas para planejar sua viagem.

Entre as principais estações de esqui do Chile estão:

  1. Valle Nevado
  2. Portillo
  3. Nevados de Chillán
  4. Corralco
  5. Los Arenales
  6. Las Araucarias
  7. Antuco
  8. Antillanca
  9. Pucón
  10. Cerro Mirador

10 estações de esqui no Chile 

Confira os detalhes das principais estações de esqui chilenas:

Valle Nevado

Divulgação
Valle Nevado

Valle Nevado, no Chile, faz parte da lista de destinos de inverno favoritos dos brasileiros. A estação de esqui fica a cerca de 60 km de Santiago e oferece hospedagens em três hotéis.

Além das aulas tradicionais de esqui e snowboard individuais, ou das descidas em si, para quem é mais experiente, quem vai à região pode fazer caminhadas com raquetes de neve e lições de randonnée, espécie de marcha na neve. O Valle Nevado conta com uma equipe de instrutores bilíngues para os que não falam o espanhol.

Confira aqui boas opções de hospedagem em Valle Nevado.

Portillo

Divulgação
Portillo

Além de contar com diversos tipos de acomodações confortáveis e completas, Portillo tem uma infraestrutura com atrações para viajantes de todas as idades. Piscina, jacuzzi, sala de ioga, discoteca e quadra poliesportiva são algumas das opções.

O complexo também se destaca quando o assunto é gastronomia. O restaurante principal do hotel Portillo, por exemplo, serve receitas deliciosas com vistas para a belíssima Laguna del Inca. Já o Self Service, ao lado da recepção, é indicado para refeições rápidas.

Também é possível tomar drinques e degustar sushis no charmoso bar, onde em todas as noites há música ao vivo, e viver experiências inesquecíveis no Tío Bob’s, que foi eleito um dos melhores locais do mundo para après ski. Ali, é possível provar peixes e carnes grelhadas em um terraço no alto da montanha, em meio a uma paisagem de tirar o fôlego de tão linda.

Para completar, Portillo conta com uma Escola de Esqui de primeiro nível. Comandada por Katie White, que foi instrutora da estação chilena durante seis anos e assumiu a direção nesta temporada, reúne dezenas de instrutores poliglotas, sendo diversos deles aptos a ensinar também crianças e iniciantes por meio de aulas particulares ou em grupo.

Seguro viagem Chile – Acesse o Seguros Promo, consulte os melhores preços e use o cupom ROTADEFERIAS5 para ganhar 5% de desconto.

Nevados de Chillán

Divulgação
Vista do centro de esqui, no Chile | Divulgação
Vista do centro de esqui, no Chile

O centro de esqui Nevados de Chillán é um dos mais completos do país. O local é conhecido mundialmente pela excelente qualidade de sua neve e pela beleza de seus arredores. Os destaques incluem fontes termais vulcânicas, grandes extensões de mata nativa e uma vista panorâmica de neve e montanhas.

A estação de esqui no Chile tem uma área de esqui de 10 mil hectares, adequada para todos os tipos de esportes de inverno. Além de contar com mais de 30 pistas, Chillán ganha protagonismo por incluir a via mais longa da América do Sul, com 13 km de extensão, chamada “Las Tres Marias”.

Chillán também tem uma ampla gama de hotéis, incluindo resorts com spa, além de atividades ao ar livre, como trekking, mountain bike e muito mais.

Corralco

Divulgação
Local é um dos favoritos dos esquiadores de nível avançado | Divulgação
Local é um dos favoritos dos esquiadores de nível avançado

Inserido na Reserva Nacional Malalcahuello, o centro de esqui de Corralco é o favorito de centenas de esquiadores de nível avançado do Chile e do mundo.

Com mais de mil metros de altura, o local possui 26 pistas. A região conta com mil hectares esquiáveis, cercados por uma floresta de araucárias de mais de mil anos. Além disso, ele oferece uma bela vista do vulcão Lonquimay.

Com um chip viagem internacional, você tem acesso à internet em qualquer lugar do Chile. Nossa dica é o da America Chip. Clique e confira.

Los Arenales

Localizado apenas 8 km a leste do vulcão Lonquimay e em meio a floresta araucária chilena, Los Arenales oferece uma alternativa menos concorrida para a prática de esportes de inverno. O local também é bom para conhecer a cultura mapuche, já que diversas famílias nativas vivem na região.

O centro de esqui é composto por seis faixas, divididas por níveis de dificuldade em 500 hectares esquiáveis. Suas paisagens e fauna vêm de brinde: o local conta com vários vulcões em seu horizonte e um grande número de animais em seu entorno, como raposas, coelhos, lebres e condores.

Las Araucarias

Divulgação
Local oferece atrações para todos os gostos | Divulgação
Local oferece atrações para todos os gostos

No sopé do Vulcão Llaima, o centro de esqui Las Araucarias fica no coração do Parque Nacional Conguillío, a nordeste de Temuco. O local aposta nas suas paisagens, com florestas de antigas araucárias e lagoas das cordilheiras.

Além de poder esquiar, fazer snowboard e caminhar, o viajante pode participar de excursões com raquetes de neve, jantares temáticos, festas com karaokê e muito mais.

Antuco

Pertinho do Vulcão Antuco, localizado no interior do Parque Nacional Laguna del Laja, e a 89 km da Los Angeles chilena, o centro de esqui Antuco oferece trilhas imersas em florestas nativas e com vista dos vulcões. É o destino ideal para passar dias tranquilos ou aprender a esquiar, já que a estação não conta com grandes multidões.

O local tem escola de esqui, teleféricos, aluguel de equipamentos, cafeteria e a sede do Los Angeles Ski Club, com acomodações e restaurante abertos o ano todo.

Aluguel de carro no Chile – Pesquise aqui e encontre as melhores opções do mercado.

Antillanca

Divulgação
Centro de esqui para aproveitar no Chile | Divulgação
Centro de esqui para aproveitar no Chile

Para quem gosta de aventura, o resort de inverno Antillanca é a escolha ideal. Ele é um dos mais importantes do Sul do Chile e está localizado no vulcão Casablanca, no meio do Parque Nacional Puyehue.

O local propõe a prática do principal esporte de inverno também fora das pistas tradicionais: você pode fazer descidas extremas na encosta da montanha, em uma área conhecida como uma das mais radicais para praticar snowboard no Chile.

Para quem gosta de ecoturismo e de aventura, o verão no Antillanca oferece caminhadas, escaladas e até passeios por grutas vulcânicas.

Pucón

Divulgação
Vista da montanha em Pucón | Divulgação
Vista da montanha em Pucón

Ótimo destino de snowboard, graças aos seus “half-pipes” e canyons naturais, o centro de esqui de Pucón é um dos mais modernos do Sul do Chile.

Localizada pertinho da cidade de mesmo nome, a estação conta com pistas modernas, o que fez com que o local se tornasse anfitrião de importantes competições internacionais de esportes de inverno.

Passagens aéreas mais baratas para o Chile – Clique aqui para fazer uma única pesquisa e encontrar as melhores opções.

Cerro Mirador

Dentro da Reserva Nacional Magalhães, o Cerro Mirador oferece vista da cidade de Punta Arenas, com o mar ao fundo. Ideal para ser visitado com a família, o destino conta com trilhas para contemplar toda sua vegetação.

O Cerro Mirador Ski Center tem 11 pistas. Seu ponto mais alto é de 600 metros de altura, o que o torna um excelente mirante do Estreito de Magalhães e da Terra do Fogo.

DICAS PARA VIAJAR PARA O CHILE

Documentos

O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.

Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.

Ao se preparar para uma viagem pelo Chile, vale a pena também consultar ferramentas confiáveis que permitem comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Basta clicar nos links para conferir tudo isso nos parceiros do Rota de Férias.

Tão importante quanto saber a documentação e planejar tudo antes de sair de casa é contar com um seguro viagem. Assim, você evita contratempos e prejuízo financeiro. Outra boa dica é comprar um chip de viagem internacional para ter acesso à internet em qualquer lugar que você esteja.

Reserva de hotéis no Chile

O Booking.com faz parte do nosso programa de afiliados. Sempre recorremos a ele para fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação. A variedade na América do Sul é muito grande. Por isso, vale a pena checar a opinião de hóspedes, conferir as fotos e saber todos os preços e detalhes antes de fazer a reserva.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis no Chile.

Seguro viagem Chile

Contar com um seguro viagem é essencial quando você vai para fora do Brasil, especialmente em regiões como a América do Sul, onde nem sempre é possível achar uma boa infraestrutura hospitaleira. Ao acessar o Seguros Promo, você compra os preços das principais operadoras do mercado e pode fechar o contrato com mais segurança. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 têm 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem Chile.

 

Chip viagem Chile

Um chip viagem internacional que permite acesso à internet quebra um galhão na hora de viajar pelo Chile. O da America Chip, por exemplo, oferece bom serviço até em alguns lugares remotos. Nós nunca viajamos sem ele.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional.

 

Passagem aérea para Santiago

Na hora de pesquisar por passagens aéreas, use o site Skyscanner. Prático e eficiente, ele lista as principais rotas disponíveis, de diversas operadoras aéreas, e apresenta as que apresentam os melhores preços. Também dá para filtrar voos por período do ano, receber alertas quando houver ofertas, localizar os trechos mais curtos e muitas outras opções. E o melhor é que você fecha a compra diretamente na companhia escolhida.

Clique aqui para comprar passagens aéreas mais baratas para Santiago.

 

Aluguel de carro Chile

Para dirigir nos países da América do Sul, como o Chile, é  preciso deixar a documentação em dia e cumprir algumas exigências. Primeiro, certifique-se de que sua carteira de habilitação esteja dentro do prazo de vencimento. Além disso, você deve portar seu passaporte ou RG original com foto recente.

Fora isso, o seguro Carta Verde é exigido nos países latinos. Ele cobre eventuais danos materiais e pessoais causados a terceiros (que não estejam no veículo segurado no momento do acidente). A cobertura vale por um prazo predefinido e é bom contratá-la para períodos um pouco mais estendidos do que o da viagem, em caso de imprevistos.

Você pode checar tudo isso ao alugar um carro na Mobility. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar, e traz todos os detalhes sobre seguros. Vale a pena conferir.

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transporte

O site Get Your Guide permite reservar tours, ingressos e transfers em diversos destinos da América do Sul. Ele é perfeito para quem deseja se divertir nas estações de esqui no Chile, por exemplo.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers no Chile com a Get Your Guide.

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Pesquise várias seguradoras de uma vez e ganhe desconto de 15%

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.