Crédito: Divulgação

Esportes para praticar em Barbados

5 de junho de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Os bajans, povo nativo de Barbados, no Caribe, são apaixonados por esportes. A ilha é perfeita para a praticar diferentes atividades físicas, desde experiências com cavalos até mergulhos. Os viajantes que passam por lá podem entrar na onda e aderir as principais modalidades do pedaço.

LEIA MAIS: Conheça as principais atrações de Barbados
Destinos para viajar sem deixar os esportes de lado

O críquete, herança da colonização britânica, é um dos esportes mais tradicionais do país da cantora Rihanna. Quem prefere observar pode assistir a jogos na praia ou no estádio Kesington Oval. Além disso, ainda dá para visitar um museu (The Cricket Legends of Barbados Inc.) dedicado à modalidade, que é uma paixão nacional. O local reúne informações sobre jogos históricos e lendas do esporte na ilha.

A região do Caribe conta com vários tipos de esportes equestres. Entre elas, jogos de polo e passeios a cavalo na praia. Também dá para conferir a Sandy Lane Gold Cup, uma prestigiada corrida de cavalos repleta de entretenimento para toda a família.

Barbados é um dos melhores lugares do mundo para praticar atividades aquáticas. É possível fazer mergulhos diurnos e noturnos para explorar a rica vida marinha da região. Quem busca algo mais zen pode praticar yoga a bordo de uma prancha de stand up paddle. De quebra, ainda dá para se divertir com as ondas da costa leste, que são perfeitas para surfe, board e kitesurfe.

Para comemorar o Dia da Independência (30 de novembro), a ilha promove corridas de rua que atraem moradores locais e turistas. Dá para optar por percursos de 5 km, 10 km ou por uma rota divertida que começa à meia-noite.