Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias de Turismo

Espanha reabre fronteiras para brasileiros vacinados, incluindo com CoronaVac

Crédito: Pixabay

Na trilha de outros países da Europa, como Alemanha e França, enfim a Espanha reabre fronteiras para brasileiros. Desde 24 de agosto, quem estiver completamente imunizado pode viajar para lá sem a necessidade de cumprir quarentena.

Passagens aéreas mais baratas para a Espanha? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

A grande novidade é que o país é o primeiro do Velho Continente a aceitar quem tomou doses da CoronaVac. Pfizer-Biontech, Moderna, Astra-Zeneca e Jansen/Johnson & Johnson também estão entre os imunizantes autorizados para os viajantes.

Espanha reabre fronteiras para brasileiros

Por enquanto, a Espanha reabre fronteiras para brasileiros que atendam às seguintes diretrizes:

  • Apresentem certificado de vacinação com no mínimo 14 dias da última dose. Os imunizantes aceitos são Pfizer-Biontech, Moderna, Astra-Zeneca, Johnson & Johnson e Sinovac/Coronavac e Sinopharm. Os certificados deverão estar em espanhol, inglês, francês ou alemão (veja aqui como emitir o seu em inglês ou espanhol).
  • Preencham o formulário Spain Travel Helth Spain Travel Health, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para celulares iOS e Android.

Com um chip viagem internacional, você pode usar internet em qualquer lugar da Espanha. Aplique o cupom rotadeferias na Viaje Conectado e ganhe até 10% de desconto.

E se eu ainda não estou completamente vacinado?

A reabertura das fronteiras na Espanha em 24 de agosto também atende pessoas não vacinadas, mas em casos restritos. São eles:

  • Espanhóis.
  • Cônjuges de cidadãos espanhóis ou com união estável inscrita em um registro público, ou ascendentes e descendentes dependentes, sempre que viajem com ou para reunir-se com o cidadão espanhol.
  • Residentes habituais na Espanha, outros países da União Europeia, Estados Schengen Associados, Andorra, Mónaco, Vaticano (Santa Sé) ou São Marinho que se desloquem a esse país, fornecendo prova documental disso.
  • Titulares de um visto de longa duração emitido por um Estado Membro ou Estado Schengen Associado que se dirijam a esse país.
  • Pessoal de transporte, marinheiros e pessoal aeronáutico, necessários ao desempenho das atividades de transporte aéreo.
  • Pessoal diplomático e consular, de organizações internacionais, militares, da proteção civil e membros de organizações humanitárias, no exercício das suas funções.
  • Pessoas que comprovem documentalmente motivos de força maior ou necessidade, ou cuja entrada seja permitida por motivos humanitários.

Na maioria das categorias, é preciso apresentar às autoridades de imigração documentos como passaporte, visto, cartão de residência, certidão de casamento, união estável ou livro de família.

Seguro viagem na Espanha é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

Em todos esses casos de não vacinados, a Espanha reabre fronteiras desde que seja apresentado teste PCR-RT negativo de covid-19 realizado até 72 horas antes da chegada ao país ou, entoa, teste de antígenos feito 48 horas antes do desembarque. Quem já foi contaminado pelo novo coronavírus pode ainda apresentar um certificado de recuperação com data máxima de 180 dias da amostra.

    PLANEJE SUA VIAGEM

    Chip viagem

    Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

    Confira aqui

    VIAJE CONECTADO

    Seguro viagem

    Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

    Contrate aqui

    SEGUROS PROMO

    Passagens aéreas

    Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

    Compre aqui

    SKYSCANNER

    Reserva de hotéis

    Encontre a melhor opção de hospedagem para você

    Reserve aqui

    BOOKING

    Informativo

    Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.