Crédito: Foto de Juan Di Nella em Unsplash

Viaje com isolamento para as vinícolas de Bordeaux

14 de setembro de 2020

Por Redação

Um dos destinos mais tradicionais para os amantes dos vinhos, a região de Bordeaux, no sudoeste da França, conta com belas paisagens e produz rótulos premiados no mundo todo. Para quem sonha em visitar as atrações locais, a agência de turismo Abreu criou um roteiro com saída em outubro de 2020, com a VSX Club – startup de viagens focadas em vinhos e gastronomia.

A viagem permite o contato direto com alguns dos mais importantes enólogos locais e inclui visitas a lugares que, normalmente, não recebem turistas regulares.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Enoturismo em Bordeaux

A enotrip de sete noites tem início em Bordeaux e segue para uma imersão na produção de vinhos da região francesa, com visitas e provas em seus châteaux. Muitas dessas propriedades são produtoras da bebida, como Pichon-Longueville au Baron de Pichon-Longueville, La Mission Haut-Brion e Cos d’Estournel.

LEIA MAIS: OS MELHORES DESTINOS DE ENOTURISMO NA AMÉRICA DO SUL
ENOTURISMO NA NOVA ZELÂNDIA: CONHEÇA OS MELHORES PASSEIOS

Além disso, o roteiro proporciona experiências enogastronômicas como almoços nos restaurantes Le Saint-Julien, do chef Claude Broussard, e no La Terrase Rouge. Há também visita à cidade de Sant-Émilion, almoço em Sauternes e um tour exclusivo com jantar harmonizado no Château Gruaud Larose.

Grande parte das experiências do roteiro, como as refeições harmonizadas nos châteaux, por exemplo, não estão abertas à visitação regular, o que torna a viagem ainda mais e especial.

Quanto custa

O pacote de sete dias para Bordeaux custa a partir de € 7.650. Mais informações podem ser consultadas aqui.

GreenPress – Rede de Turismo Consciente

A GreenPress – Rede de Turismo Consciente é um projeto elaborado por jornalistas e formadores de opinião especializados no setor de viagens e turismo. Sem fins lucrativos, a rede trabalha para que o turismo seja uma indústria sustentável. A GreenPress pretende ser fonte de inspiração e de informação confiável para viajantes que buscam deixar pegadas sustentáveis pelo Brasil e pelo mundo.

Acompanhe o Instagram aqui.

Destinos que promovem o turismo sustentável

Viajar em contato com a natureza é uma experiência encantadora. Por isso, conhecer destinos que promovem o turismo sustentável, conceito de visitar algum lugar que invista em ações para o impacto positivo no meio ambiente, na sociedade e na economia, é uma boa pedida para quem gosta de se aventurar.

O Rota de Férias selecionou alguns destinos que adotam essa postura. Confira na galeria.