Crédito: Divulgação

Ecoturismo na Grécia é boa opção para viajantes

8 de março de 2019

Redação

Fazer ecoturismo na Grécia é tarefa fácil, já que o país abriga alguns dos mais lindos cenários naturais do mundo. O destino atrai visitantes por conta de sua bagagem histórica e de suas paisagens repletas de tons de azul e verde.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

A operadora Françatur oferece opções de roteiros de quatro a 12 dias para conhecera Grécia a partir de diversas perspectivas. As experiências incluem café da manhã, todos os traslados, acomodações e passeios.

Ecoturismo na Grécia: roteiros

A opção Beleza Grega é ideal para quem quer viajar pelas regiões mais tradicionais, como Atenas, Santorini e Mykonos. A aventura inclui visitas focadas na parte histórica, que englobam todo o centro neoclássico ateniense e sua Acrópole. Além disso, há um passeio de barco que leva o viajante às pequenas ilhas de Nea Kameni e Palea Kameni.

LEIA MAIS: CONHEÇA ILHAS DA GRÉCIA DE NAVIO
CONHEÇA CRETA, MAIOR ILHA DA GRÉCIA

O roteiro Sonata Grega inclui visita aos tesouros arqueológicos da ilha de Heraklion e uma noite na ilha de Rodes, que abrigava a estátua Colosso de Rodes, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Também é possível explorar o mar Jônico, conhecendo as paisagens naturais que misturam mar e montanha nas ilhas de Zaquintos – conhecida como Zantes – e Cefalônia, por meio de passeios de barco e ferry boat.

Já o circuito clássico é uma boa opção para quem gosta de história. O roteiro conta com visita aos tesouros arqueológicos, museus, construções e monastérios espalhados por Atenas, Olímpia, Delfos e Meteora.