Dicas de Viagem
Ecolodges incríveis para conhecer no Brasil e no mundo
- Créditos/Foto:Divulgação/Juma Amazon Lodge
- 23/Outubro/2024
- Maria Beatriz Vaccari, com assessoria
Um levantamento do Booking.com indica que 51% dos viajantes brasileiros preferem se hospedar em locais que tenham elementos de inovação sustentável e características ambientais em sua essência. Integrados à natureza, os ecolodges aparecem como ótimas alternativas para esse público.
3 ecolodges no Brasil e no mundo
Abaixo, veja três opções de ecolodges incríveis.
Juma Amazon Lodge (Brasil)
Situado em Autazes (AM), o Juma Amazon Lodge conta com bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. Os visitantes podem participar de passeios guiados pela região e aproveitar toda a infraestrutura do hotel de selva, que conta com restaurante, redário, piscina de rio e museu com informações sobre a Amazônia.
O local adota várias soluções para atuar de forma sustentável. Entre elas, destacam-se a usina solar e o sistema de biogás que otimiza o tratamento de resíduos orgânicos e diminui as emissões da carbono.
—
Tambopata Research Center (Peru)
A Amazônia peruana é lar do Tambopata Research Center. Localizado em meio à natureza da Reserva Nacional de Tambopata, o local tem 28 acomodações totalmente integradas ao meio ambiente.
Quem se hospeda por lá tem a chance de observar diversos animais típicos da região, como onças, macacos, ariranhas e até harpias. Vale a pena destacar que o local também promove estudos científicos e trabalhos voluntários focados na preservação da Amazônia.
—
Sibuya Game Reserve (África do Sul)
O Sibuya Game Reserve, na África do Sul, tem tendas espaçosas em estilo africano decoradas com elementos rústicos e muito bem equipadas. Elas ficam em duas áreas abastecidas com energia solar e são perfeitas para se conectar com a natureza.
O empreendimento conta ainda com suítes mais isoladas, que oferecem fácil acesso aos famosos safáris. Durante essas atividades é possível ver os Big 5: leão, búfalo, elefante, leopardo e rinoceronte.