Crédito:

Toronto inaugura exposição drive-in de Van Gogh

17 de junho de 2020

Por Redação

Uma exposição imersiva com obras do pintor holandês Vincent van Gogh será inaugurada amanhã em Toronto, no Canadá, com um formato inusitado. A mostra, que será realizada até 28 de junho, funcionará em um drive-in com capacidade para 14 carros.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Originalmente preparada para receber até 700 pessoas pora vez em um prédio fechado, o espetáculo foi remodelado por conta das regras de distanciamento social impostas pela pandemia do covid-19.

Os produtores da exposição disseram que, depois de comprar os direitos de imagens de mais de 400 peças em diferentes museus e trabalhar quase um ano em cima do projeto, não seria justo deixá-lo de exibir ao público.

Exposição drive-in de Van Gogh

No novo formato, batizado de o Gogh By Car, os visitantes estacionarão os carros em um local fechado e permanecerão dentro deles. A partir daí, projeções de luzes e cores tomarão conta das paredes por 35 minutos.

Durante o show é possível ver obras famosas de Van Gogh, entre elas “A Noite Estrelada”, “Doze Girassóis numa Jarra” e diversos autorretratos. A morte trágica do famoso artistas holandês também é retratada por meio de suas pinturas.

A instalação foi projetada pelos mesmos criadores do L’Atelier des Lumières, na França, que só em Paris chegou a receber mais de dois milhões de visitantes antes da pandemia do covid-19.

Exposição Imersiva de Van Gogh

Confira no vídeo algumas imagens da Exposição Imersiva de Van Gogh em 360 graus.