Crédito: Divulgação

Audi leva viajantes para dirigir no gelo da Suécia

14 de fevereiro de 2019

Redação

A Audi lançou um programa que promete agitar o roteiro de quem quer visitar a Suécia. O Audi Ice Experience, que rola entre 3 e 11 de março, na cidade de Arvidsjaur, a poucos quilômetros do sul do Círculo Polar Ártico, vai colocar o pessoal para dirigir no gelo.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Os condutores do programa irão pilotar modelos Audi RS 4 Avant por oito quilômetros de campos de treino. Acompanhados de profissionais, os participantes receberão informações sobre os conceitos de understeer e oversteer (saídas de traseira ou dianteira), mudanças de carga da roda, limite de atrito e powersliding (derrapagem em curva). No último dia, tudo o que foi aprendido será colocado à prova em voltas mais rápidas e níveis de dificuldade mais elevados.

O programa é aberto a qualquer interessado e custa R$ 19.999 (sem trecho aéreo internacional. Apenas com traslado entre cidade de chegada e Arvidsjaur). Para mais informações, acesse o site oficial www.audiiceexperience.com.br.

LEIA MAIS: JAGUAR OFERECE PACOTE DE TURISMO PARA DIRIGIR NA SUÉCIA
SUÉCIA COLOCA O PAÍS INTEIRO PARA ALUGAR NO AIRBNB

Mais passeios na Suécia além de dirigir no gelo

Apesar de ser uma cidade pequena, com apenas 4.500 pessoas, Arvidsjaur oferece atrações além do Audi Ice Experience. O vilarejo, que faz parte da região sueca da Lapônia, promove atividades como passeios de snowmobile, trenós puxado por cães, esqui, corrida estilo cross country, a melhor pesca de carpa ártica da Suécia.